Neto Fadel assume sem cerimônia a prefeitura de Castro no domingo

Neto Fadel assume sem cerimônia a prefeitura de Castro no domingo

Da Redação

Neste domingo (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Castro, Miguel Zahdi Neto (Neto Fadel), assume a Prefeitura de Castro. Isso acontece após o prefeito Alvaro Telles licenciar-se do cargo por 19 dias.

Neto Fadel, sobrinho do deputado estadual (por força de liminar) Moacyr Fadel, permanece até 2 de fevereiro no comando do município.

Neto só pôde ser prefeito devido a hierarquia determinada pela legislação, após Alvaro Telles assumir a prefeitura com a renúncia de Moacyr Fadel em março de 2022. Como não há um vice-prefeito em Castro, na ordem de sucessão é o presidente da Casa de Leis que tem essa prerrogativa.

É a primeira vez que o vice, que tornou-se prefeito, se afasta do cargo.
Conforme o que descreveu o secretário de Governo, Álvaro Filho, não haverá cerimônia para a troca temporária no executivo municipal. Sobre o porque do dia 14 de janeiro, um domingo, o secretário descreveu que seu pai tem compromissos a partir desta data, que não podem ser mudados.

A previsão é que Neto Fadel participe de algumas inaugurações e assine ordens de serviço, conforme chegue às suas mãos. Já a Câmara, que não terá sessões até fevereiro, será presidida pelo vice-presidente, Joel Elias Fadel.

Joel presidente

Enquanto Neto Fadel terá o gosto de ser prefeito por alguns dias, Joel Fadel volta a presidir a Casa de Leis neste período, mesmo sem ter sessões ordinárias, pois os vereadores só retornam em 21 de fevereiro.

Em conversa com Joel Fadel, ele destacou que está em seu quarto mandato, que já presidiu a Câmara nos anos de 2011 e 2012, e que por quatro vezes foi vice, na presidência de Levi Napoli por duas oportunidades e com Neto Fadel, em igual período.
Joel Fadel disse para a reportagem do Página Um News que, levará algumas questões para o prefeito em exercício, como a falta de transporte coletivo ligando a área rural a cidade, a questão do subsídio nas passagens de ônibus, e a nova rodoviária, até hoje sem funcionamento.

imagem: Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!