Moriah não realizou demissões em massa e nem cancelou cirurgias, disse direção

Moriah não realizou demissões em massa e nem cancelou cirurgias, disse direção

Da Redação

Recentemente, uma postagem em redes sociais dizia que o Instituto Moriah, que administra o Hospital Anna Fiorillo Menarim, em Castro, estava realizando demissões em massa e cancelando cirurgias.
Em rápida conversa com o diretor do Instituto em Castro, Robson Xavier da Silva, ele desmentiu o boato, e explicou que “as demissões as vezes se dão por questões técnicas e de adaptação ao nosso processo de trabalho”.
Robson, acrescenta, que o número de cirurgias na unidade segue alto, devendo chegar a 300 somente em julho, apontando alta no decorrer do mês, caso a estimativa se confirme.
Sobre a postagem, ele afirmou que “não há o menor fundamento para essa postagem mentirosa e depreciativa”.
Destaca-se que o hospital teve nova gestão em dezembro de 2022, após encerramento do contrato com o sistema da Cruz Vermelha, é uma organização social, sem fins lucrativos, com ideologia de desenvolvimento sustentável público social na área da saúde.
A unidade, em Castro, realiza vários procedimentos cirúrgicos e recentemente também passou a ser capacitada para procedimentos de hemodiálise. A gestão é por meio de convênio com o estado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!