Indicados ao Troféu Tropeiro de Ouro foram conhecidos nessa terça-feira

Indicados ao Troféu Tropeiro de Ouro foram conhecidos nessa terça-feira

Cleucimara Santiago

A segunda edição do Troféu Tropeiro de Ouro, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro) e Sindicato Rural de Castro, já tem data marcada para acontecer. Será em 17 de março, no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho da Castrolanda).

O prêmio busca valorizar a trajetória, o histórico de empresas e de pessoas que com seu esforço e dedicação contribuem para com o desenvolvimento da cidade.

Conforme a assessoria da Acecastro, a diretoria de cada uma das três entidades se reuniu na manhã desta terça-feira (16) para indicar os nomes nas cinco categorias a serem premiadas. Em uma segunda reunião, ainda a ser marcada, esses mesmos indicados serão escolhidos em votação.

Foram indicados nomes nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Prestador de Serviços e Personalidade. Os critérios para a indicação ao Troféu continuam os mesmos. Ter no mínimo três anos de atividade; ser associado de uma das três entidades, no mínimo há um ano; estar em dia com as obrigações financeiras no âmbito municipal, estadual e federal; possuir pelo menos uma ação de responsabilidade social; ser uma instituição ecologicamente correta e estar com as licenças ambientais em dia (se for o caso); ter se destacado na sua área de atuação com atitudes inovadoras, praticadas nas áreas empresarial, ambiental ou social. Após a análise criteriosa de todos os quesitos que implicam na indicação, os nomes dos homenageados serão divulgados.

Na primeira edição do prêmio que ocorreu em 2019 e foi marcada por muita alegria e emoção, foram homenageados na categoria Agronegócio, a Chácara Marujo, fundada por Jan Haasjes; na categoria Comércio, a empresa Caramcar, fundada por Altair Tavares, em 1981; na categoria Indústria, a Watanabe Indústria e Comércio de Máquinas foi a homenageada; na categoria Prestador de Serviço, o Escritório Contábil Tiago, representado pelo fundador, Jacobus Petrus Jean Lamers; como Personalidade o agropecuarista e engenheiro agrônomo Frans Borg.
A exemplo da primeira edição, nesse ano também participarão representantes de diversos segmentos, familiares, amigos, convidados e colaboradores das instituições homenageadas. Em 2020, devido a pandemia, o Troféu Tropeiro de Ouro não pode ser realizado e, agora, em 2022 retorna com força total, em noite de gala que promete movimentar o cenário social de Castro e região.

A comissão organizadora ainda está definindo detalhes para o evento que contará com música ao vivo e promete ser inesquecível.

Fotos: Nilson Filho / Acecastro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!