Familiares e amigos dão adeus à Nei Amilton Menarim

Familiares e amigos dão adeus à Nei Amilton Menarim

Cleucimara Santiago

Castro lamentou no domingo (7), o falecimento do empresário e cartorário Nei Amilton Menarim, aos 84 anos de idade. Nei Menarim faleceu no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa, cidade onde residia. O velório transcorreu na Funerária Castro, com sepultamento previsto para a tarde desta segunda-feira (8) no Cemitério Municipal Frei Mathias.

Nascido em 12 de julho de 1936, Nei Amilton Menarim é de tradicional família castrense. Fillho de Elvira Torres Menarim e Aurelino Menarim, foi oficial cartorário do Tabelionato de Notas e Protestos Menarim.
Na política, exerceu o cargo de vice-prefeito de Castro na gestão do médico Dr. Ronie Cardoso, nos anos de 1976 a 1982, tendo assumido a prefeitura durante vários períodos da gestão.
O empresário Izidro Constantino Guedes lamentou a morte do amigo e lembrou de histórias curiosas da memória da cidade, como a saída para Tibagi, no prolongamento da Rua Major Otavio Novaes. Segundo Guedes, o trecho para a rodovia era simples e não havia uma saída adequada no local, o que causava muitos acidentes. Decidido, em uma das vezes que esteve à frente da prefeitura, durante as férias de Dr Cardoso, Menarim pegou as máquinas da prefeitura e coordenou pessoalmente as obras de melhorias, mesmo sem uma autorização previa do DER. A saída é usada até hoje.

Homenagens

“Descanse em paz, Vô! Deus está feliz com a sua volta para casa!”, publicou em uma rede social a neta Consuelo Menarim Bourguignon.
“Construiu uma bela história que com toda certeza ficará para sempre na memória dos castrenses”, homenageou Maria Clarice Taques Rolim de Moura

Nei Amilton Menarim deixa a esposa Rozani do Rossiu Macedo Menarim e os filhos Cesar Roberto Carneiro Menarim, Carlos Amilton Menarim, Carmen Silvia Carneiro Menarim, Rosana Carla Menarim e Ronald Menarim, além de sobrinhos, netos e muitos amigos.

O Página Um News se solidariza com familiares e amigos neste momento de tristeza e dor.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!