Exposição de carros antigos reúne 55 veículos em Castro

Exposição de carros antigos reúne 55 veículos em Castro

Matheus de Lara

Apaixonados por carros antigos de vários tipos e modelos aproveitaram o Tradicional Encontro de Carros Antigos promovido pelo Clube Castro Carros Antigos (CCA), no domingo (5). Essa foi a terceira edição e aconteceu no final de semana, realizada na Praça Manoel Ribas. Ao todo, foram 55 veículos expostos, entre fusca, Kombi, Opala, Caravan, Corcel, Variant, Jeeps, entre outros modelos. Não somente colecionadores de Castro estavam presentes no evento, mas também representantes dos municípios de Carambeí, Ponta Grossa e Piraí do Sul. Para acompanhar o grupo só acessar o seguinte link https://castrocarrosantigos.com.br/

Para o diretor de marketing, Vilson Carlos Zappe Gabriel, a realização dessa exposição tem como objetivo reunir pequeno grupo de amigos que gostam de carros antigos, e que desde 2018, quando ocorreu o primeiro evento, a feira foi ganhando força e agregando mais pessoas. “Em 2019 começamos a cogitar um encontro em 2020, porém, veio a pandemia e tudo parou. Em 2021 as pessoas começaram a retomar a vida ‘normal’, e nesse período foi fundado o CCA. Em 4 de dezembro de 2022 realizamos o primeiro encontro, contando com 35 automóveis, o segundo dia 8 de janeiro de 2023 com 43 carros e esse último com 55 carros”, explica. O diretor de marketing também enfatiza que o objetivo maior era reunir todos os carros antigos da cidade, pelo fato de não ter lugar para expor à população, ou até mesmo para troca de informações e conversas sobre o assunto.

Os encontros acontecem mensalmente no primeiro domingo de todo o mês. “Dia 16 de abril vamos realizar o encontro anual que será o dia todo com muitas novidades. A exemplo de domingo (5), a movimentação de pessoas foi muito grande principalmente entre às 10 horas e meio-dia, contando com pessoas do município de União da Vitória que visitavam Castro e foram nos prestigiar”, comenta Vilson. Para ele, o público ficou encantado com o colorido da praça, e também puderam relembrar histórias de vida e passeio com entes queridos.

Como o município não é conhecido em fazer exposição de carros antigos, Vilson descreve que o evento é motivado principalmente pela paixão, já que o carro proporciona várias histórias. “É um resgate histórico do automobilismo, bem como um resgate nostálgico de nossa própria história e mostrando aos mais novos como era a tecnologia de antigamente, ou seja, o carro antigo um modo de viajar no tempo”, completa.

Evento

Vilson conta que o evento é realizado sempre pela manhã, e conta com o apoio da prefeitura municipal e do vereador Augusto Beck. A reportagem também conversou com o vereador, que disse que a exposição tem o objetivo de conquistar mais turistas ao município. “É um evento muito bacana para a cidade, e com isso traz turistas, apoia quem gosta de carros antigos, leva famílias para a praça passear, e a exposição não deixa de ser uma atração para o município. Sempre vão ter meu apoio em ações como essa, porque isso agrega para a cidade, turismo e famílias, ou seja, é bom para quem faz a exposição como para quem vai prestigiar”, argumenta Augusto.

Fotos: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!