Agência do Trabalhador de Castro oferece vagas para safra 2023 nesta quarta-feira

Agência do Trabalhador de Castro oferece vagas para safra 2023 nesta quarta-feira

Matheus de Lara

Quem está à procura de emprego nesse começo de ano pode ter a chance de conseguir uma colocação nesta quarta-feira (8), a partir das 8h30, na Agência do Trabalhador. Em parceria com empresa de recrutamento, a agência de Castro vai realizar entrevistas com candidatos para a temporada de safra 2023 de uma empresa local. As vagas temporárias são para auxiliar de operações, que engloba carga e descarga, abastecimento de fornalha, limpeza e ambientes. O anúncio também destaca que é necessário ter disponibilidade para trabalhar em turnos e escalas. Quem tiver interesse em participar da entrevista, precisa levar currículo.

Em relação a expectativa para outras vagas ao longo de 2023, o chefe da Agência do Trabalhador de Castro, Jonathas Moroz, disse que agora tem uma diferença grande por causa da safra, o que ocupa bastante mão de obra, além de serem vagas temporárias. “Geralmente na lavoura a contratação ocorre o ano inteiro bem como no comércio, tendo vagas de todos os setores, e além disso com a instalação de mais um mercado em Castro, que provavelmente vai ser na metade do ano ou um pouco depois da metade do ano, vai ter muitas vagas disponíveis. Estamos indo atrás das empresas, formando parcerias, e com isso está tendo resultado e contratações da agência. Ano passado o resultado foi muito bom, e esperamos que esse ano seja melhor”, frisa.

Jonathas Moroz conta que mais de mil pessoas por mês passam pela agência. “É claro que nós não conseguimos também absorver muitas dessas pessoas, mas estamos conseguindo fazer uma média de mais o menos 40 contratações por mês, e isso já melhorou. Só no ano passado mais de 500 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho em Castro”. O chefe da agência destaca que empresas de fora também procuram a agência para colocar algumas vagas, para trabalhar em municípios vizinhos, como em Carambeí, Tibagi e Piraí do Sul.

Sobre a qualificação dos candidatos, Jonathas descreve que do número de pessoas que passam pela agência, alguns esbarram na falta de qualificação. “As pessoas não conseguem alcançar o que a empresa está precisando e isso é um dos maiores problemas que temos hoje, a falta de qualificação. Geralmente as empresas pedem experiência de no mínimo seis meses, mais é de seis meses a um ano, além de empresas que pedem até dois anos. Há vagas que não exigem experiência, que é de fácil treinamento na empresa, agora as específicas, na área de agricultura, por exemplo, que lida com trator, isso depende de conhecimento, como em outros setores também”. Em relação as vagas temporárias, Jonathas disse que os contratos podem chegar até 90 dias, e alguns casos tem empresas que podem efetivar o empregado.

A Agência do Trabalhador de Castro está localizada na rua Benjamin Constant, 545, centro. O telefone é o (42) 3232-5898, com horário de atendimento das 8 horas às 12h00 e das 13 horas às 16h30, de segunda à sexta-feira.

Foto: Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!