Ex-radialista castrense ‘Titia Zélia’ falece em sua casa

Ex-radialista castrense ‘Titia Zélia’ falece em sua casa

Sandro Adriano Carrilho

Como o fechar das cortinas de um grande espetáculo, a ex-radialista castrense Zélia Schitkoski, ou simplesmente Titia Zélia, faleceu na manhã desta quinta-feira (30), aos 76 anos.

Mulher dinâmica, sempre com o sorriso no rosto, a sua trajetória de vida serve de exemplo para muitos. Ex-radialista, com trabalhos prestados por anos na Rádio Castro, era a primeira a abraçar projetos sociais, alguns próprios, como recuperar bonecas para doar as crianças carentes no natal.

O seu ímpeto rompia fronteiras, a ponto de se aventurar como atriz em filmes, a exemplo do ‘Os Xeretas’, lançado em 2001. Participou do Natal de Bento por muitos anos, sendo a avó do personagem principal e chegou a candidatar-se a uma cadeira na Câmara Municipal, alcançando expressiva votação. Por último, trabalhava no Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Castro, onde colaborou por 18 anos.

Sua relação com o Página Um sempre foi próxima, tanto como colaboradora ao repassar notícias, como simplesmente amiga do jornal.
A causa da morte de Titia Zélia, segundo o que consta no registro de óbito da Funerária Castro, é desconhecida, mas a ex-radialista se tratava de um tumor no pulmão.

Sepultamento
O velório de Titia Zélia acontece na Capela da Funerária Castro, Vila Rio Branco, com sepultamento previsto às 9 horas de sexta-feira (31) no Cemitério Frei Mathias.

Titia Zélia era separada, possuía uma irmã (Dirce Schitkoski), e não deixa filhos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!