Atleta de Carambeí vai disputar a Corrida de São Silvestre

Atleta de Carambeí vai disputar a Corrida de São Silvestre

Emerson Teixeira

Carambeí – O município contará mais uma vez com um atleta na disputa da mais tradicional corrida de rua do país, a São Silvestre, que chega a sua 96ª edição após ser cancelada em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. O nome dele é Nilton Ribeiro, o Band, que vai para sua terceira disputa pelas ruas da capital paulista.

Band, que já é conhecido no circuito de provas dos Campos Gerais, conta que se dedicou intensamente aos treinos preparatórios para a disputa. “A expectativa é concluir os 15 quilômetros e registrar um bom tempo entre os 500 primeiros do quadro geral. Me preparei muito para esse momento que envolve muita disciplina e força de vontade, vou em busca de melhorar o meu tempo, mas tenho um adversário que é o clima que varia muito; na última prova em 2019 estava muito quente”, descreve.  Na primeira participação na São Silvestre ele concluiu a prova em 1h3min33s, já em 2019, segundo o atleta, devido ao calor, o tempo final foi de 1h5min30s.

Carreira

O atleta lembra o início de sua trajetória em 2008 quando decidiu correr para perder peso e não parou mais. “A primeira prova que disputei foi 5 km promovida por uma indústria do município; fiz o percurso em 25 minutos, na época pesava 85 quilos, já estava com sobrepeso, logo baixei para 72 kg. Comecei a ter uma rotina de treinos e baixei também o tempo para 18min5s, foi uma evolução na minha faixa etária. Hoje corro na categoria 46 a 49 anos, de lá para cá melhorei minhas condições de saúde e estou vivendo momentos no esporte que nunca imaginei na minha vida” recorda.

Band é visto com frequência treinando pelas ruas da cidade, principalmente pela Avenida dos Pioneiros e no Centro Cívico, nas ruas do entorno do Paço Municipal. Ele relata que mesmo durante a pandemia não deixou de treinar. Neste ano, com o retorno das provas, acumulou em seu quadro de troféus dois primeiros lugares e três segundos lugares.

O atleta enfatiza que sua participação na prova só foi possível graças ao apoio dos empresários locais – Supermercados Rickli, Academia Le Corps, Frísia Cooperativa Agroindustrial, Denis Gás, Gil Serralheria, Idiom House, Agropecuária Caninana, Carlinhos Los Eventos, Farmácia Desconto Fácil, Sintac, Casa das Tintas, Hotel De Klomp, Pestana Bar e Antonio Xoxa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!