Escolas Municipais retornam com as aulas em Castro

Escolas Municipais retornam com as aulas em Castro

Matheus de Lara

Voltaram com toda alegria e cuidado para as salas de aulas da rede municipal de ensino de Castro, nesta segunda-feira (22), os alunos do 4° e 5° anos em sistema híbrido (presencial e remoto). De acordo com o Protocolo Sanitário, devem ser respeitados por todas as escolas, as medidas de segurança como distanciamento social, checagem de temperatura, utilização de máscara e o uso do álcool em gel. Já os espaços de convivência, as salas de aulas e nas cantinas, são demarcados e recreio em escala.

Conforme disse à reportagem do Página Um News a secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, no começo do mês, a cada 15 dias, será realizada avaliação para ver se há continuidade ou suspensão das aulas. Para Rejane, se a avaliação for positiva, os alunos do segundo grupo, 1°, 2° e 3° anos, além das das classes especiais e sala de recurso, serão chamados e em seguida, depois de mais 15 dias, será a vez das crianças da pré-escola e as creches. Antes da volta dos alunos, foram distribuídos aos pais um Termo de Ciência, que informava se a criança continuava com o ensino remoto ou não.

A diretora da Escola Municipal Doutor Vicente Machado, Charlene Flugel, disse que a volta às aulas foi tranquila. “Graças a Deus os alunos respeitaram todos os protocolos, seguiram as normas sem problema. Receber os alunos novamente foi uma alegria imensa, estavamos ansiosos por esse retorno, porque estamos quase um ano sem eles, e os alunos são a alegria da escola”, esclarece.

Charlene conta que a segurança necessária está sendo respeitada. “Tem demarcação na frente da escola para os pais esperarem os alunos, marcação pelo refeitório e em toda a escola, as carteiras em distanciamento correto, as crianças chegam e já é verificada a temperatura. Além disso, cada um usa sua máscara, passa álcool em gel, limpam o pé no tapete, e isso tem sido bem tranquilo. O intervalo está sendo realizado em três momentos, dividindo as trinta crianças por vez no refeitório, que é o que permite para ter o distanciamento, sendo três crianças por mesa”, aponta.

A diretora lembra que existe uma comissão escolar para controlar o protocolo sanitário. “Ver se está sendo seguido, para fins de realizar a fiscalização desse protocolo, e todas as escolas tem a comissão”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!