Escolas municipais de Castro aplicam Prova Paraná

Escolas municipais de Castro aplicam Prova Paraná

Da Assessoria

As escolas municipais de Castro aplicam até sexta-feira (8) a Prova Paraná para alunos do quinto ano do ensino fundamental. O caderno 1 é composto por questões de Língua Portuguesa e Matemática, e o caderno 2 por questões de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A Prova Paraná, realizada anualmente, é uma avaliação diagnóstica desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte com o objetivo de identificar os conteúdos problemáticos para os estudantes, ou seja, aqueles conteúdos em que há maior dificuldade de aprendizagem.

De acordo com a superintendente de Educação da Secretaria Municipal de Educação de Castro, Sueli Verdile C. de Souza, a avaliação vai fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos dos estudantes em relação aos conteúdos e às habilidades considerados essenciais para esta etapa de ensino, além de auxiliar professores e equipes gestoras na organização de ações e estratégias que contribuam para o ensino e principalmente para a aprendizagem dos alunos. “É um diagnóstico que nos apontará os possíveis prejuízos causados pelo afastamento social trazido pela pandemia e pandemia e nos possibilitará ações para a recomposição das aprendizagens”, disse.

Para a diretora da Escola Municipal de Vila Rosário, Noeli Iank, a expectativa é que o resultado possa mostrar a realidade da aprendizagem, especialmente no período de pandemia. “Voltamos com as aulas presenciais há pouco tempo e isso gera expectativa para ver o que foi aprendido pelos alunos durante a pandemia. A prova é importante para termos um parâmetro e seguirmos no melhor caminho para o melhor aprendizado dos nossos estudantes”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!