Empresas se destacam em concurso de decoração natalina

Empresas se destacam em concurso de decoração natalina

Luana Dias

A preocupação com a sustentabilidade, a criatividade e o empenho das empresas participantes do Concurso de Decoração Natalina, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), vêm surpreendendo os organizadores. No total, oito empresas estão participando do concurso, e, todas demonstram comprometimento com o regulamento, que tem entre os objetivos estimular a criatividade de empresas e contribuir para que a cidade fique mais bela para as festividades de Natal, e como um dos critérios para julgamento, a sustentabilidade.

Em todas as empresas estão sendo usados itens que são reaproveitados de outras temporadas de Natal, além disso, algumas se destacaram pelo uso de materiais reciclados, que ganharam nova versão na decoração natalina. É o caso, por exemplo, da Escola de idiomas Fisk, onde a maioria dos itens foi confeccionada pelos próprios colaboradores, a partir de materiais, como embalagens de cosméticos e papeis reaproveitados. O presépio, inclusive, que é um dos principais itens da decoração, é inteiro feito de materiais reciclados.

Já no Supermercado Dal Santos, os funcionários também colocaram a mão na massa e fizeram as renas do Papai Noel de papelão, além de darem novas versões a materiais que já haviam sido usados em Natais anteriores. Na Kugler Papelaria, no presépio, principal ponto da decoração, a Família de Nazaré é feita de palha e a manjedoura é um cesto artesanal. E, na loja de calçados Catarinense, um dos espaços preparados com a decoração natalina leva materiais reciclados das paredes ao chão, tem inclusive uma lareira feita inteira de papelão, e de forma artesanal.

Além das empresas citadas, também estão participando do Concurso de Decoração Natalina ‘Um Sonho de Loja’, a Loja Eny, a Vangaurd Confecções, a Farmácia Morifarma, e a Ótica Prisma.

Ao longo dessa semana a Acecastro deve publicar as fotos das empresas participantes, que serão submetidas às curtidas e comentários, nas redes sociais, e as que gerarem maior número de reações na internet serão julgadas ao final do concurso, que definirá três vencedoras. O regulamento, com todas as informações pertinentes à disputa, está disponível no site da instituição: https://acecastro.org.br/noticia/concurso-de-decoracao-natalina-%E2%80%93-%E2%80%9Cum-sonho-de-loja%E2%80%9D

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!