Empresários castrenses são homenageados com Guerreiro do Comércio 2022

Empresários castrenses são homenageados com Guerreiro do Comércio 2022

Luana Dias*

Os castrenses Maurício Proença e Gilmar Raiher integraram o grupo, de 48 empresários, homenageados na sexta-feira (15), em Curitiba, com o Prêmio Guerreiro do Comércio. Depois de dois anos sem cerimônia, devido às restrições da pandemia, o Prêmio chegou neste ano à sua 15ª edição.

A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Além de fazer alusão ao Dia do Comerciante, comemorado anualmente em 16 de julho, a cerimônia e premiação também têm como propósito reconhecer e homenagear empresários que se destacam na geração de empregos e contribuição para com o desenvolvimento da economia do estado.

Os homenageados são indicados pelos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio PR, segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

Homenageados

Nesta segunda-feira (18), os empresários castrenses homenageados conversaram com a reportagem do Página Um News. A loja da qual Maurício Proença é sócio proprietário já havia sido homenageada com o Prêmio Tropeiro de Ouro 2022, que é uma premiação local, iniciativa de entidades do município. Ele, que foi indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), contou que neste ano recebeu pela primeira vez esse tipo de reconhecimento, e afirmou que é muito gratificante e significa a valorização do seu trabalho e de toda equipe de colaboradores.

“É um reconhecimento que eu divido com toda a equipe, afinal, é um resultado que conquistamos trabalhando juntos e que valoriza muito o que a gente faz. É muito gratificante, porque estamos sendo lembrados de uma forma positiva, e nos mostra que mesmo com todas as dificuldades, estamos no caminho certo e cumprindo com o que propomos, que é atender bem ao mercado, tratar bem as pessoas e lutar pelo desenvolvimento do município, buscando, por exemplo, sempre trabalhar com preços competitivos”, destacou o empresário.

Maurício Proença mantém em Castro dois empreendimentos. A loja pela qual foi premiado no Guerreiro do Comércio, que inaugurou no ano de 2008 e tem 18 funcionários, e uma empresa de prestação de serviços de engenharia, cujas atividades começaram em 1991.

Ao falar com a reportagem, o empresário Gilmar Raiher, indicado ao Prêmio pelo Sindipeças, ressaltou a importância do Prêmio Guerreiro do Comércio, e lembrou que trata-se de uma das iniciativas mais importantes e referenciadas do setor no estado. “Foi bem legal receber esse prêmio, porque se tratando de comércio, é o mais importante do Paraná, e estamos falando de um estado que tem mais de 500 mil empresas no ramo. É importante porque na situação que o país se encontra, até mesmo devido à pandemia, a vinda de um reconhecimento como esse mostra que se a empresa for organizada, trabalhar certinho e valorizando a equipe, dá para obter bons resultados”, afirmou.

A filial castrense da loja de auto peças do empresário tem 10 anos, mas ele também é empreendedor em outros setores, e mantém outras unidade do comércio em outras cinco cidades paranaenses. A primeira delas foi aberta há 24 anos.

*Com informação da Fecomércio PR

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!