Empresária Destaque do Comércio 2021 – Câmara da Mulher homenageia Francisca Batista

Empresária Destaque do Comércio 2021 – Câmara da Mulher homenageia Francisca Batista

Luana Dias

Nesta quinta-feira (7), a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro irá realizar mais uma edição do evento em homenagem à empresária Destaque do Comércio Castrense, referente ao ano de 2021. O jantar festivo, que irá ocorrer no Eloy Ferreira Eventos (Parque de Exposições Dario Macedo, Colônia Castrolanda), também tem como objetivo a celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. E, a empresária homenageada nesta edição será Francisca Cristina Aparecida Batista, da Loja Marcio Presentes.

O evento deste ano significa a retomada da premiação, realizada anualmente pela Câmara da Mulher, já que em 2021 não foi possível realiza-lo, devido ao alto índice de contágio e números relacionados à pandemia do coronavírus. Dessa forma, há ainda mais expectativa entre as organizadoras. “Nós estamos até surpresas, e muito felizes. Em 2020 fizemos o evento com pouco mais de 85 pessoas, e neste ano, pelo fato de estarmos retomando, ficamos meio receosas de convidar um número muito alto de pessoas, pensamos num número menor que o da última edição. Porém, tivemos boa procura, e na verdade já ultrapassamos o número inicial de convites que planejávamos vender, ou seja, só a venda de ingressos já superou as nossas expectativas. Queremos continuar com esse entusiasmo, e torcemos para que possamos fazer o evento todos os anos”, destacou a presidente da Câmara da Mulher, Jocimara de Oliveira Van Mierlo.

Jocimara também explicou à reportagem sobre os critérios considerados para a escolha da empresária homenageada. A indicação passa por avaliação e votação, e segue a uma lista de requisitos, sugeridos pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR). A presidente falou ainda sobre o propósito do reconhecimento. “A ideia é, além de prestar homenagem a uma empresária que se destacou ao longo do ano em suas atividades, em seu dia a dia de trabalho, também poder mostrar para a sociedade que existem muitas mulheres à frente dos negócios, de empresas e de estabelecimentos comerciais. Esse número é cada vez maior e, em geral, as mulheres enfrentam jornadas duplas, dando conta não somente do trabalho na empresa, mas também em casa, com os filhos e em tantas outras funções. Por isso, o objetivo é também valorizar essa jornada”, finalizou.

FOTO: Jocimara de Oliveira Van Mierlo, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!