Empório Castrolanda: novo espaço alia modernidade e tradição

Empório Castrolanda: novo espaço alia modernidade e tradição

Da Assessoria

Uma mudança de conceito e reforço da marca institucional da cooperativa: assim pode ser resumida a ideia do novo Empório Castrolanda, inaugurado nesta segunda-feira (24), em Castro, ao lado da sede administrativa da Cooperativa. O espaço oferece aos visitantes, cooperados e colaboradores, produtos com a marca da cooperativa na linha de vestuário, decoração e souvenirs, além de alimentos já conhecidos do público e produzidos pela própria Castrolanda.

O Empório surge após um desmembramento da antiga ‘Grife Castrolanda’, linha de roupas da cooperativa que até então era vendida dentro da Loja Agropecuária Matriz. A nova marca ganhou um conceito mais moderno, ao mesmo tempo que reforça as tradições históricas dos imigrantes holandeses que fundaram a cooperativa há 70 anos, em espaço exclusivo e remodelado para atender as necessidades que a linha exige. “É uma mudança de conceito bastante significativa para marca. A ‘Grife Castrolanda’ sai da nossa loja agropecuária para integrar um novo espaço pensado exclusivamente nesta proposta moderna.

A ideia é atrair os mais variados públicos, desde nossos colaboradores, cooperados ou até mesmo visitantes e clientes”, explica o Supervisor de Comunicação e Marketing da Castrolanda, Edgar Ribas. Na linha de vestuário, a marca realizou uma parceria com o Lab Fashion – Laboratório de Design de Moda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

O trabalho resultou na coleção Entrecampos, um conceito que retoma a história dos primeiros cooperados: pessoas com orgulho da vida no campo, que inclui momentos de trabalho duro e de prazeres na natureza e nas reuniões de amigos e familiares. “A linha de roupas foi pensada para ser utilizada nestes momentos, com conforto e praticidade. Inclusive, para as fotos e os materiais de divulgação, trouxemos nossos colaboradores, que sem dúvida serão um dos grandes embaixadores desse projeto”, conta Edgar.

O Empório ainda ampliou o escopo de produtos em relação à antiga ‘Grife’, trazendo uma linha de louças e decorações para a casa, por meio de conceitos do design de superfície, que agregam princípios de sustentabilidade e fomentam a chamada ‘Green Economy’. Itens como carteiras, chaveiros, canivetes e de cutelaria foram repaginados.

O espaço

A nova loja foi repaginada em comparação ao setor da Loja Agropecuária, onde parte dos itens estavam disponíveis anteriormente. O espaço está localizado na Rua Juliana, 33, Colônia Castrolanda, em Castro e é aberto para o público em geral, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h40, e aos sábados, das 8h30 às 12 horas.

A ideia é atrair visitantes da cooperativa, como universitários e turistas, além de produtores da região, cooperados e colaboradores da Castrolanda.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!