Em Castro, proprietário irá decidir se fecha ou não comércio durante os jogos da seleção

Em Castro, proprietário irá decidir se fecha ou não comércio durante os jogos da seleção

Matheus de Lara

Na semana passada comerciantes fizeram reunião no Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), para tratar do horário especial de Natal deste ano. Referente a Copa do Mundo, a ideia também foi apresentada, mas neste caso, cada proprietário vai decidir como fazer em dias de jogos da seleção. Neste ano, excepcionalmente, o Natal e a maior competição de futebol do mundo acontecem em datas muito próximas.

Em conversa com a reportagem do Página Um News, o gerente executivo do Sindicastro, Eurico Teixeira, disse que a proposta do horário específico para o natal foi enviada ao júri do sindicato dos empregados, que irá analisar e definir, para que as lojas fiquem abertas até mais tarde, facilitando que clientes possam comprar os presentes de natal como nos anos anteriores. “Aguardamos a resposta da proposta, de acordo com a opinião da maioria que esteve presente na reunião. Mas, a reunião foi muita boa, o pessoal está muito animado com o natal após o problema [pandemia da Covid-19] que tivemos nos últimos anos”.

A reportagem também conversou com um comerciante que participou da reunião. Segundo ele, o horário do comércio para o natal deverá sair ainda essa semana.

Já em relação ao horário dos jogos do Brasil na Copa, explicou que cada proprietário irá decidir se fecha ou não. “Fica a critério de cada comerciante, se ele quiser fechar a loja no horário do jogo e abrir depois, bem como se fechar a loja e depois não abrir mais, e também deixar o estabelecimento aberto é uma opção do proprietário. Não tem nenhuma determinação assinado com o sindicato dos empregados”, descreve Eurico.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!