Ministra da Cultura vem a Ponta Grossa a convite de Aliel Machado

Ministra da Cultura vem a Ponta Grossa a convite de Aliel Machado

Da Assessoria

O deputado federal Aliel Machado (PV) presidiu nesta quarta-feira (8), audiência pública em conjunto com as comissões da Cultura, dos Direitos da Mulher e de Fiscalização Financeira, na presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes. O convite à ministra foi para que ela fizesse um balanço da gestão da pasta no ano passado e também falasse sobre as prioridades para 2024. Durante o encontro, Aliel fez o convite para que a ministra cumprisse agenda com setores culturais da região em Ponta Grossa no próximo mês.

O parlamentar paranaense, que é presidente da Comissão de Cultura, foi autor do requerimento da comissão para o comparecimento da ministra. De acordo com ele, o convite para a comissão foi feito para que Margareth pudesse apresentar propostas aprovadas na 4ª Conferência Nacional de Cultura, finalizada em março, além dos planos para gestão no ano de 2024. “Uma grande honra receber a ministra aqui nessa comissão. Admiramos o seu trabalho, a sua atuação e sabemos do grande desafio de recuperar a Cultura depois de um momento tão difícil, tão trágico, pelo qual o nosso país passou”, disse Aliel.

O deputado também entregou à ministra um manifesto do setor de dublagem, do grupo ‘Dublagem Viva’,  com quem se reuniu em São Paulo esta semana. “Nós tivemos um encontro em São Paulo, numa reunião da Comissão, porque principalmente no estado do Rio de Janeiro e São Paulo, mas em todo o Brasil, há um movimento muito forte, porque a dublagem não tem o devido respeito e ao longo da história e vem perdendo um protagonismo pelas mudanças na legislação trabalhista, pela dificuldade em relações contratuais e, agora, pela discussão que envolve a inteligência artificial”, destacou ele.

Logo no início da reunião, a ministra fez a apresentação das ações da pasta e falou sobre a análise e distribuição dos recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, da importância da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195, de 2022) e a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei 14.399, de 2022). Juntas, elas prevêem repasse de R$ 6,8 bilhões para projetos culturais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!