Dia das Mães gera expectativas, floriculturas esperam vender mais que em 2020 e 2021

Dia das Mães gera expectativas, floriculturas esperam vender mais que em 2020 e 2021

Luana Dias

O dia das mães é considerado por muitos comerciantes como o segundo Natal do ano, por ser uma das datas que mais movimenta o varejo, e, um dos setores onde a ocasião mais gera expectativas é o de venda de flores e plantas ornamentais. Este ano, sobretudo, já que nos últimos dois, devido às restrições determinadas pela pandemia, muitos filhos não puderam se reunir com suas mães. Isso fez com que muitos presentes fossem enviados por serviços de entrega ou comprados pela internet e entregues diretamente no endereço da mãe, e isso reduziu a presença das flores na lista de opções.

Em Castro, a reportagem visitou algumas floriculturas, e mesmo ainda não arriscando um percentual de vendas, os comerciantes estão bastante otimistas e, em geral, acreditando que irão vender mais este ano do que venderam em 2020 e 2021. Josielma do Rocio Mendes contou que em sua loja já há bastante procura. “A maioria ainda está vendo preços, sondando as novidades para saber qual flor mais combina com a mãe, e vendo qual orçamento mais combina com o bolso, mas, só o fato de estarem procurando pelas flores já anima, e a gente consegue ter a expectativa de que esse ano vai ser melhor”, destacou.

Em outra floricultura consultada pela reportagem, funcionários também relataram que a expectativa é grande. Segundo uma das vendedoras, muitos clientes estão fazendo reservas e encomendas de arranjos e de plantas ornamentais que não são comercializadas em outras épocas do ano. No estabelecimento, a demanda vem crescendo, gradativamente, há cerca de duas semanas, mas o movimento realmente aquecido é esperado para a semana que antecede o dia das mães. Assim como Josielma, os vendedores afirmaram que a grande maioria dos que presenteiam com flores, deixam a compra para os últimos dias que precedem a data, até mesmo para presentear com flores frescas e saudáveis.

Preferências

De acordo com os vendedores ouvidos pela reportagem, as orquídeas e as rosas são as flores mais procuradas para o dia das mães. No caso das rosas, há bastante procura pelo buquês. Há ainda os casos em que a planta é escolhida pelo menor preço, o que inclui grande variedade de opções como as begônias, kalanchoes, margaridas, girassóis, violetas, cravos, narcisos e gérberas. “Ocorre muito de o filho escolher roupa, perfume ou joia, por exemplo, como o presente principal, e comprar uma flor mais barata para complementar o presente, mas é certo que no dia das mães, mesmo com pandeia e independente de preço, sempre se presenteia, e as flores, como sabemos, é sempre uma boa opção, porque certamente irá deixar qualquer mãe feliz”, finalizou Josilema.

Fotos: Luana Dias / Página Um News

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!