Corpo do empresário Dionisio Bertolini só deve chegar à noite em Castro

Corpo do empresário Dionisio Bertolini só deve chegar à noite em Castro

Sandro Adriano Carrilho

São muitas as manifestações de pesar pelo falecimento do empresário Dionisio Bertolini, 82 anos, vítima da Covid-19. A informação de sua morte na manhã deste sábado (13), no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, comoveu a cidade de Castro.
Fundador da empresa Calpar, hoje uma holding, Dionisio se recuperava da Covid e já não estava entubado, quando veio a óbito.
Segundo o arquiteto Jaime Pusch, cunhado de Dionisio, o empresário e a esposa Helga teriam se infectado, porém, Helga recuperou-se rapidamente e Dionisio teve o quadro clínico agravado, sendo transferido para um dos principais hospitais de São Paulo.

Em conversa com a reportagem do Página Um News, no início da tarde, um dos filhos, Paulo Bertolini, disse que havia uma grande burocracia da Prefeitura de São Paulo para liberação do corpo, que está previsto para chegar à noite em Castro. Quanto ao sepultamento, ocorrerá no Cemitério Frei Mathias, neste domingo (14).

Homenagens

Logo que souberam da morte do empresário, amigos da família se manifestaram nas redes sociais. Por WhatsApp, o Página Um News traz algumas condolências:

“Meus sentimentos Paulo, Marcos e demais familiares. Que Deus possa ser o conforto e a âncora nestes momentos difíceis da despedida!”
Frans Borg, ex-presidente da Cooperativa Castrolanda

“Meus sentimentos ao Paulo, ao Marcos, e toda a família Bertolini.
Castro perde um grande empreendedor que deixa um forte legado de exemplo e trabalho.”
Eduardo Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Castro

“Família Bertolini, que Deus esteja confortando a todos vocês neste momento de grande tristeza e dor. Meus sentimentos.”
Willian Berend Bouwman, presidente da Cooperativa Castrolanda

“Meus sentimentos à família Bertolini!! Deus dê conforto à vocês.”
Vereador Rafael Rabbers

“A partir de agora, a história de Castro só poderá ser contada, se lembrarmos de um homem que desde cedo apostou nas suas convicções e hoje termina sua missão na terra deixando um legado de trabalho e sucesso. Fica o meu reconhecimento e respeito ao Dionisio, à toda a família Bertolini e Pusch, nesse momento de tristeza.”
Sandro Adriano Carrilho, diretor do Página Um News e Portal P1 News

Foto: Divulgação / Christian Christóforo

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!