Cooperativa Castrolanda conhece Patrulha Rural

Cooperativa Castrolanda conhece Patrulha Rural

Da Redação

Policiais militares que trabalham com a Patrulha Rural Comunitária, acompanhados de dois moradores da Estrada da Ilha, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (18) pelo diretor-presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman.

Por quase uma hora, Cabo Muleta, acompanhado de outros dois policiais militares, explicaram a natureza do trabalho e os resultados alcançados desde a sua implantação em janeiro deste ano.

Utilizando uma caminhonete Mitsubishi L200, três policiais percorrem o interior do município, somente a área rural, de pelo menos seis cidades abrangidas pela 3ª Cia da PM (Castro, Carambeí, Piraí, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés), mais Dr. Ulisses, de segunda a sexta-feira.

O trabalho que é cem por cento pelo interior já cadastrou 164 propriedades somente em Castro, mas esse número tende a dobrar, com a participação dos produtores ligados a Cooperativa Castrolanda, e quem mais desejar participar. Basta solicitar uma visita na propriedade, preencher um cadastro e confeccionar uma placa de 1 metro x 60 centímetros. Nesta placa constará que a área é monitorada pela Patrulha Rural Comunitária, o número 181 do Disque Denúncia, o 190 para acionar a emergência policial, como também o nome e um número de identificação da propriedade, e QR Code.

O veículo utilizado no trabalho é novo, roda diariamente 350 quilômetros e, por enquanto, apenas nos períodos da manhã e tarde, mas, a partir da próxima semana, também a noite, acrescentou Muleta.
Para o presidente da Castrolanda, “a intenção da cooperativa é estar auxiliando essa equipe para reforçar o patrulhamento rural. Eles fazem as rondas no meio rural e eles precisam divulgar esse trabalho para que os produtores cadastrem suas propriedades e em fazendo esse cadastro a polícia possa ter acesso a essa área, a localização, facilitando ao trabalho.

Nós vamos colocar nos nossos meios de comunicação essa divulgação da polícia, temos grupos de WhatsApp, para que o nosso produtor faça esse contato e também faça a divulgação. Facilitando o trabalho da polícia, nós trazemos mais segurança no meio rural, e também no meio urbano, tornando o município mais tranquilo e melhorando a vida dos munícipes”.

Para cabo Muleta, o trabalho com a Patrulha Rural Comunitária é mais preventivo, ao mesmo tempo que atende os produtores em qualquer ocorrência. “Já foram cadastradas 164 propriedades em Castro, georreferenciadas, e foi criado um mapa com longitude, latitude, que dá mais precisão para atender o proprietário rural”.

Patrulha Rural em Castro é a quarta dos Campos Gerais e em breve Jaguariaíva ganhará também a sua.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!