Contorno de Castro já tem 74% das obras concluídas

Contorno de Castro já tem 74% das obras concluídas

Da Redação*

A obra do novo Contorno Norte de Castro, que fará uma nova ligação entre a PR-090 com a PR-151 com extensão de 15,6 quilômetros, estão avançadas e 74% concluídas. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

“A porcentagem de execução é de 74%, com prazo de finalização da obra em junho/2024. Mas estamos trabalhando para antecipar a entrega para o mês de maio”, revela Sandro Alex.

No início do mês de fevereiro, o Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná emitiu uma autorização ambiental para que a empresa responsável pela obra possa instalar um canteiro de obras na sede de uma propriedade e facilitar a mobilidade dos trabalhadores.

Contorno deve resolver problema antigo
O Contorno Norte de Castro irá retirar o tráfego de veículos pesados do centro do município, proporcionando mais uma ligação entre a PR-090 e a PR-151, facilitando também o acesso da Castrolanda a essas rodovias. O investimento é de R$ 78,9 milhões por parte do Governo do Paraná.

O aspecto mais adiantado da obra é uma nova ponte sobre o Rio Iapó, com estrutura praticamente pronta. Ela terá uma extensão de 320 metros, com largura de 14 metros distribuído em duas pistas de rolamento com 3,60 metros cada, além de acostamentos externos com 3 metros e barreiras New Jersey de 0,40 metros.

A pavimentação do contorno, que terá extensão de 15,6 km, também está adiantada, além da implantação de galerias celulares, dispositivos de drenagem e obras de arte corrente, todos para lidar com a água, da chuva e subterrânea.

E já com forma visível para os condutores que passam pela PR-151, está o viaduto que vai garantir a transição do tráfego entre essa rodovia e o novo contorno.

*Com Diário dos Campos – DCmais / Melissa Eichelbaun

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!