Castro tem 54.483 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro

Castro tem 54.483 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro

Luana Dias

O município de Castro tem atualmente 54.483 eleitores. A informação é do mês de junho e foi disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Como o prazo para alterações cadastrais e para a emissão de novos títulos de eleitores encerrou no mês de maio, o número apresentado pelo TRE será o de eleitores que estarão aptos para votar nas eleições gerais deste ano.

Comparando os números deste ano com os de 2018 (do Tribunal Superior Eleitoral), último em que ocorreram eleições presidenciais, o município teve um aumento de pouco mais de 6% no eleitorado, com acréscimo de 3.263 novos eleitores. Já no comparativo com o mesmo período de 2020, quando ocorreram as últimas eleições municipais, o aumento foi de pouco mais de 4%, ou seja, a cidade tem 2.185 eleitores a mais neste ano.

O município também teve, segundo registros do TRE-PR, 8.194 títulos cancelados no último período, e 631 suspensos. Em Castro os eleitores contarão com 54 locais de votação e com 177 seções eleitorais. O primeiro turno do pleito está agendado para o primeiro domingo de outubro, dia 2, e eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês. Os eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral até no dia 19 de dezembro. Para os cargos de presidente e vice-presidente da República, bem como de governador, a posse ocorre em 1º de janeiro de 2023. Parlamentares assumem os mandatos em 1º de fevereiro do próximo ano.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!