Castro registra mais cinco óbitos por Covid-19

Castro registra mais cinco óbitos por Covid-19

Matheus de Lara

Os números dos últimos boletins da Covid-19 divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Castro, mostram que a pandemia no município continua a crescer. Somente no domingo (9) e segunda-feira (10), mais cinco pessoas perderam a batalha para o coronavírus, alcançando a marca de 150 óbitos. Também foram computados 96 novos casos, elevando o número para 8.135 confirmações. No sábado (8), Castro ultrapassava oito mil casos.

Das novas mortes, duas ocorreram no domingo (9) – de um homem com 62 anos e uma mulher de 55 anos -, e três aconteceram na segunda-feira (10), de uma mulher com 65 anos e de dois homens com 71 e 50 anos. Por outro lado, o município levou um pouco mais de um mês para registrar mais 50 mortes, quando em 6 de abril computava 100 óbitos.

Somente nos dez primeiros dias de maio, Castro registrou 16 óbitos e 638 casos. Até agora, 7.552 pessoas já se recuperaram, 377 seguem em isolamento domiciliar, 36 estão internadas em leito regular e 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há também, 76 casos em análise e 87 foram descartados. Dois pacientes quem estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardam internamento em leito clínico e na UTI.

Vacinação

De acordo com a atualização do número de vacinas aplicadas dentro dos grupos prioritários que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac ou AstraZeneca, está em 11.025 pessoas, das 12.780 doses recebidas. Quanto à segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca, das 5.835 recebidas, 5.329 pessoas já tomaram a vacina.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca, varia de acordo com o calendário da primeira dose, ou seja, para ser aplicada pela segunda vez o intervalo é de três meses.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!