Castro registra cinco óbitos por Covid-19 no fim de semana

Castro registra cinco óbitos por Covid-19 no fim de semana

Matheus de Lara

Com o avanço acelerado da pandemia do Coronavírus, das variantes que são mais mortais, e dos leitos clínicos e de UTIs em sua capacidade máxima, a cidade de Castro registrou durante o fim de semana uma triste marca. Em dois dias foram confirmadas a morte de cinco pessoas causadas por Covid-19.

De acordo com o boletim diário mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, de domingo (21) para a segunda-feira (22), foram registrados três óbitos e 52 novos casos. Os pacientes que perderam a batalha para a Covid-19, faleceram entre sábado (20) e domingo, todos do sexo masculino com idades de 63, 67 e 69 anos.

Outros dois óbitos registrados aconteceram de sexta-feira (19) para sábado, quando também foram informados 59 casos. As vítimas eram um homem de 84 anos e de uma mulher de 66 anos.

Até o momento, 5.710 casos e 85 óbitos foram confirmados desde o início da pandemia. Ao todo 5.367 pacientes já se recuperaram, 237 pessoas se encontram em isolamento domiciliar, 17 seguem internados em leito regular, quatro internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 145 casos seguem em análise.

Hospital Cruz Vermelha

Na manhã de segunda-feira (22), Hospital Cruz Vermelha, de Castro permanecia com 12 leitos ocupados na UTI, ou seja, 100% preenchidos. Dos leitos clínicos a ocupação está em 28 leitos dos 30 disponíveis, o que corresponde a 95%.

Vacinação em Castro

Receberam a primeira dose da vacina entre Coronavac e Astrazeneca dentro dos grupos prioritários, 3.226 pessoas das 3.295 doses recebidas. Quanto a segunda dose da Coronavac, das 975 recebidas, 957 pessoas já foram vacinadas. Já no caso da vacina AstraZeneca, o imunizado que tomou a primeira dose, tem intervalo de três meses para receber novamente a segunda dose.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!