Carambeí é a mais nova cidade no Susaf

Carambeí é a mais nova cidade no Susaf

Da Redação

Carambeí – Na quinta-feira (25), foi lançado o Programa de Suporte à Agricultura Familiar (SUSAF) do Paraná, que tem se mostrado essencial para o crescimento da agroindústria familiar e de pequeno porte no estado. Criado por lei em 2013 e regulamentado em 2020, o SUSAF objetiva promover a qualidade e segurança dos produtos agroindustriais, beneficiando tanto os produtores quanto os consumidores.
Uma das condições para participar do programa é que as agroindústrias estejam registradas no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), garantindo que os produtos atendam aos padrões de qualidade. O selo SUSAF é concedido aos municípios ou consórcios intermunicipais que possuam um serviço de inspeção bem estruturado e eficiente, assegurando aos consumidores que os produtos são devidamente fiscalizados e seguros para consumo.
Durante o evento de lançamento, no Paço Municipal, o vice-governador Darci Piana destacou a importância do SUSAF para o estado, ressaltando que cerca de 38 mil empresas já estão cadastradas no programa. Ele reiterou o compromisso do governo em apoiar os produtores locais e criar oportunidades de mercado para eles.
Autoridades foram recepcionadas pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, a exemplo do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD), que parabenizaram o município pelo progresso alcançado, enfatizando a necessidade de ampliar a capacidade técnica e produtiva das agroindústrias familiares.
Pedro Meijer, de Carambeí, destacou os desafios enfrentados anteriormente e o esforço conjunto da prefeitura e da comunidade para impulsionar o setor agroindustrial local. “Graças a programas como o SUSAF, municípios como Carambeí têm registrado um crescimento significativo”, disse Meijer.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!