Castro registra cinco óbitos e 72 novos casos por Covid-19 em três dias

Castro registra cinco óbitos e 72 novos casos por Covid-19 em três dias

Matheus de Lara

Com a gravidade que o País vem enfrentando no aumento acelerado de casos e óbitos por Covid-19, o município de Castro de quinta-feira (1°) até sábado (3), ou seja, em três dias registrou cinco óbitos e 72 novos casos. Através do boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira foi confirmado o 93° óbito e 42 casos, e no último relatório divulgado referente a sexta-feira e sábado, foram informados mais 30 novos casos e quatro óbitos.

Sobre os cinco pacientes que perderam a batalha para o Coronavírus, foram três mulheres de 73, 71 e 53 anos e dois homens de 68 e 66 anos.

Dos novos dados, Castro alcança desde o início da pandemia, a marca de 97 óbitos e 6.234 casos confirmados.

Até agora, 5.830 pessoas já se recuperaram, 280 seguem em isolamento domiciliar, 19 estão internados em leito regular e oito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 74 casos seguem em análise, e nove foram descartados.

Vacinação em Castro

Até o momento desde o mês de janeiro, receberam a primeira dose da vacina de Coronavac e AstraZeneca dentro dos grupos prioritários, 6.245 pessoas, das 6.625 doses recebidas. Quanto a segunda dose da Coronavac, das 1.405 recebidas, 1.295 pessoas já foram vacinadas. Já no caso da vacina AstraZeneca, o intervalo para a segunda dose é de três meses.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!