Operário vence o Coritiba no Paranaense

Operário vence o Coritiba no Paranaense

Da Assessoria

Ponta Grossa – Operário Ferroviário venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Estádio Germano Krüger, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro chega a sete pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

O jogo

A primeira boa chance do Fantasma foi construída aos quatro minutos da etapa inicial: Rafael Oller cobrou falta pela esquerda e Rafael Bonfim finalizou e a bola passou perto da meta. Aos nove minutos, Silva cruzou pela esquerda e Pedro Ken desviou de cabeça e quase abriu o marcador. Aos 22 minutos, em cobrança de falta, o meia rolou a bola para Leandro Vilela, que arriscou de fora da área e mandou perto do gol. Aos 33, Silva recebeu pela esquerda, invadiu a grande área e finalizou em cima da defesa. Antes do fim do primeiro tempo, Alex Silva, pela direita, buscou Ricardo Bueno em cruzamento, mas a bola passou.

No segundo tempo, aos sete minutos, Rafael Oller, de fora da área, chutou forte, obrigando o goleiro a sair para fazer a defesa. O gol da partida saiu 10 minutos depois: Jean Carlo deu passe para Alex Silva, que cruzou para Schumacher, na segunda trave, cabecear e balançar as redes. Seis minutos depois, nova chance do Operário: Silva girou e mandou uma bomba de fora da área e goleiro do Coritiba defendeu. Aos 39, Leandrinho recebeu na entrada da área, dominou e finalizou, mas a defesa adversária fez o bloqueio.

O Alvinegro iniciou a partida com Simão, Alex Silva, Rafael Bonfim, Léo Rigo, Silva, Leandro Vilela, Marcelo, Pedro Ken, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Felipe Garcia, Schumacher, Fabiano, Fábio Alemão e Leandrinho para saída de Marcelo, Ricardo Bueno, Rafael Oller, Alex Silva e Jean Carlo.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, o técnico Matheus Costa falou sobre a vitória e a próxima partida contra a equipe da capital. “O Coritiba teve uma estratégia de poupar alguns jogadores e, no decorrer da partida, alguns titulares entraram. A gente teve uma estratégia de utilizar de início e, durante o intervalo, ir poupando alguns jogadores. Cada um com a sua estratégia, buscando o seu melhor e a sua pontuação. Hoje foi muito importante essa vitória para a gente brigar em cima na classificação do nosso estadual. Agora, é virar a chave e pensar única e exclusivamente no jogo de terça-feira, pela Copa do Brasil, que também muito importante para nós”.

Schumacher completa 100 jogos

Na partida deste sábado, além de marcar o gol da vitória, o atacante Schumacher completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O atleta chegou ao clube em 2017 e participou dos acessos às Séries C e B e dos títulos de Campeão Brasileiro da Série D 2017 e da Série C 2018 e do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018.

Próximo jogo

Operário e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (6), às 19h, na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.