Castro inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais

Castro inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais

*Da Redação

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça (9) e segue até quarta-feira (10), a vacinação em idosos com 90 anos ou mais. No lote que foi recebido na segunda-feira (8), vieram 250 doses de CoronaVac destinadas a este público. A imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus em sistema drive-in das 9 às 16 horas, sem intervalo para almoço. Os idosos devem levar obrigatoriamente CPF e se possível, estar com roupa de manga curta. Não é necessário estar em jejum.

Idosos acamados receberão a vacina em domicílio e o responsável deve enviar mensagem pelo WhatsApp no número 99915-5932 com nome completo do paciente, número do CPF, data de nascimento, endereço e ponto de referência para facilitar o trabalho das equipes.

Não pode ser vacinado quem estiver com sintomas de gripe, febre ou se teve Covid há menos de 30 dias. “É importante frisar que os idosos devem ter 90 anos completos. Para idade abaixo dessa, faremos a imunização na sequência, conforme forem chegando novos lotes”, explica a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

Saúde

A secretaria também dará continuidade nos dias 9 e 10 (terça e quarta-feira) à vacinação para os profissionais de saúde da rede privada incluindo dentistas, fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos e psicólogos. Eles receberão a vacina na Secretaria Municipal de Saúde das 9 às 11h30 e das 13h às 16h e devem apresentar CPF, Carteira do Conselho da Classe e comprovar vínculo com a instituição em que atua. Autônomos devem entregar declaração de que estão atuando na área. Nesse lote especificamente para profissionais de saúde serão 130 doses.

Maria Lidia destaca que os profissionais que não forem contemplados neste lote, devem aguardar as próximas orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Números

Até o momento, foram imunizadas 913 pessoas, sendo 78 idosos em Instituições de Longa Permanência e 835 profissionais e trabalhadores em saúde. Todos os vacinados têm o CPF registrado no programa do Ministério da Saúde.

No próximo dia 13, a secretaria inicia a segunda dose em Instituições de Longa Permanência e profissionais de saúde.

*Com Assessoria

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!