Castro confirma dois inscritos para a 14ª edição do Transcatarina

Castro confirma dois inscritos para a 14ª edição do Transcatarina

Da Assessoria

Pouco menos de dois meses para o Transcatarina e o evento já conta com um grid formado por 210 veículos. São pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil, representando – até o momento – 14 estados e 95 cidades. O município de Castro tem dois participantes confirmados.

E eles estão inscritos na categoria Turismo, do rally de regularidade. A dupla Vinicius Parizotto Gustman e Felipe Tavares, vai acelerar um Troller T4 e desafiar os mais variados obstáculos off-road, como por exemplo, pedras, cascalhos, subidas e descidas de serra, travessias de rios e, se chover, lama e atoleiros.

O Transcatarina 2022

De 05 a 09 de julho, o 14º Transcatarina percorrerá cerca de 800 quilômetros, com largada da cidade de Fraiburgo, a Terra da Maçã, e, após pernoitar em Canoinhas e São Bento do Sul, chegará em Jaraguá do Sul.
“São 14 anos fazendo história, promovendo as belezas turísticas e valorizando a cultura de Santa Catarina. Durante cinco dias, passamos por diversas cidades e, principalmente o pessoal das categorias de passeio, tem a oportunidade de aproveitar o melhor do estado catarinense”, destaca Bruno Gatti, presidente do Caçador Jeep Clube, (organizadora do Transcatarina).

Grande em todos os sentidos

Ao participar do Transcatarina, os castrenses enaltecem o nome da cidade no evento pois, entre tantos outros participantes, eles aceitaram o convite de encarar essa grande aventura. E o Transcatarina é grande por diversos motivos.

Ao reunir uma caravana formada por cerca de 700 pessoas, colabora com a economia das cidades por onde passa, uma vez que os visitantes consomem de restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, oficinas, adquirem artesanato etc.

Ainda, desempenha o lado social, ao arrecadar alimentos. Em média são entregues 12 toneladas de alimentos/ano, distribuídas entre comunidades carentes.

“Também temos o Rally Solidário, realizado no sábado que antecede o início do Transcatarina. É um evento destinado às crianças e adultos portadores de algum tipo de deficiência intelectual”, destacou Gatti. No ano passado, foram cerca de 40 alunos da AMA Fraiburgo e da APAE Fraiburgo que participaram de um passeio off-road de aproximadamente 60 quilômetros pela região de Fraiburgo. Os veículos utilizados foram os 4×4 dos próprios participantes do Transcatarina, que também serão os pilotos dessa aventura. “Este ano vamos repetir essa iniciativa. Ao proporcionar essa experiência, as crianças sentem-se acolhidas, e ainda colaboramos para o desenvolvimento e reforçamos questões de socialização e empatia”, encerrou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!