Castro chega a cinco mil casos de Covid-19

Castro chega a cinco mil casos de Covid-19

Matheus de Lara

Nesta sexta-feira (26), Castro atingiu a marca de cinco mil pessoas que já tiveram ou tem Covid-19. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia o município registrou 5.001 casos confirmados e 69 óbitos em decorrência do Coronavírus.

O primeiro caso confirmado aconteceu no dia 29 de março do ano passado. Segundo a Secretaria por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foi de uma mulher que testou positivo após retornar de viagem, do Estado do Mato Grosso para Curitiba.

Desde número total, 4.805 pessoas já se recuperaram, 104 seguem em isolamento domiciliar, 17 estão internados em leito regular e seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 76 casos seguem em análise.

Vacinação

Após receber 500 novas doses de vacinas, sendo 350 da AstraZeneca e 150 da Coronavac, foi retomada a vacinação para os idosos acima de 85 anos. De acordo com a Secretaria, a imunização segue na segunda-feira (1°) e terça-feira. Também serão vacinados idosos acamados com idade de 80 a 84 anos, com agendamento via mensagem por WhatsApp, 99915-5932.

No mesmo boletim, a divulgação dos dados mostra que já foram vacinados com a segunda dose da Coronavac, 559 pessoas, das 595 doses recebidas, vacinação que acontece em grupos prioritários. Sobre a primeira dose, em que 1.775 doses foram recebidas, entre Coronavac e Astrazeneca, 1.416 pessoas receberam a vacina.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!