Castrense oferece serviço inédito de ‘pet sitter’

Castrense oferece serviço inédito de ‘pet sitter’

Luana Dias

O mercado de cuidados com os animais de estimação vem crescendo a cada dia mais no Brasil, assim como as opções e o número de prestadores de serviço. Nesse setor, tem se destacado quem oferece mais comodidade aos tutores, e as melhores opções de cuidado para os animais, que cada vez mais, fazem parte das famílias. Em Castro, uma protetora, que já desenvolve trabalhos voluntários para cuidar de animais de rua há bastante tempo, investiu em um nicho de mercado inovador. Sua proposta é ser ‘pet sitter’, o que significa babá de animais.

A empreendedora é Monica Santana. Ela explicou à reportagem que o trabalho de pet sitter se resume em um serviço profissional de cuidado animal, porém, no conforto do lar onde vive o cliente, ou seja, o profissional se desloca, sem precisar transportar o pet. “Trata-se de um ambiente já conhecido pelo pet, onde cheiros, objetos e a rotina são familiares”, destacou a protetora.

As atividades desenvolvidas pela babá de animais incluem alimentação, limpeza do ambiente onde os animais fazem suas necessidades fisiológicas, interação com materiais próprios e metodologia própria, passeio, e medicação, quando houver necessidade.

Antes de iniciar o atendimento, Monica faz uma espécie de entrevista com os tutores dos animais, em uma visita presencial. Nesta conversa é definida a forma de atendimento e as particularidades que farão parte do serviço, considerando características do animal como idade, raça, condições de saúde e comportamento, entre outros fatores. “É um programa totalmente personalizado e o pet receberá todo o cuidado profissional e carinho que merece”, ressalta a babá.

Segundo ela, as principais vantagens de contratar um serviço como esse são o fato de o animal permanecer em casa, a manutenção de atividades necessárias e de medicação dentro dos horários e da rotina do animal, além de atendimento adequado conforme a idade e necessidades do animal, como por exemplo, para filhotes e recém-nascidos que ainda não tenham recebido todas as vacinas. “Além disso, é bastante cômodo para situações em que a família viaja e que normalmente deixaria o animal sozinho em casa, assim não é preciso expor o pet ao estresse da viagem e ele ainda terá alimentação e cuidados adequados, e nos horários certos”, finalizou Monica.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!