Papai Noel dos Correios: Cartas da ‘campanha’ podem ser adotadas até dia 17

Papai Noel dos Correios: Cartas da ‘campanha’ podem ser adotadas até dia 17

Luana Dias

Com a proximidade do Natal, também se manifesta nas crianças o desejo de ganhar presentes. É a época do ano em que pessoas de diferentes idades podem se transformar no bom velhinho para ajudar a realizar os sonhos dos pequenos, que vêem neste tempo a chance de dar vida às suas fantasias. A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, que já tem mais de 30 anos de história, é uma oportunidade para quem deseja ajudar a realizar esses sonhos.
Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Campanha foi adaptada, e tanto o cadastramento das cartinhas, como a adoção, estão ocorrendo de forma virtual, para garantir que os participantes não sejam colocados em risco de contaminação.
Como a ação é desenvolvida por unidades dos Correios de todo país, pessoas do Brasil inteiro podem contribuir. Além de ajudar a crianças que vivem em locais mais carentes ou socialmente vulneráveis, adotando as chamadas cartinhas das crianças da sociedade, escritas por pequenos que têm até 10 anos de idade, as ‘madrinhas’ ou ‘padrinhos’ também podem adotar cartas de alunos de escolas públicas, de creches, pré-escolas ou que estejam até no quinto ano do Ensino Fundamental. Também farão parte da Campanha cartas escritas por crianças portadoras de deficiências, de todas as idades. O intuito, no caso dos estudantes, é estimular as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, através da Campanha, e a recomendação dos Correios é que sejam priorizadas cartas de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para adotar a uma carta basta acessar o Blog do Papai Noel, no endereço blognoel.correios.com.br – após escolha da carta a ser atendida, a madrinha ou padrinho receberá orientação sobre o local deve fazer a entrega do presente. Nos Correios do Paraná, o prazo para recebimento termina no dia 17 de dezembro, de acordo com informações do site oficial dos Correios. As entregas dos presentes são realizadas pelos funcionários dos Correios, antes do Natal.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!