99 presos da Cadeia Pública de Castro receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

99 presos da Cadeia Pública de Castro receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Matheus de Lara

Durante a tarde desta sexta-feira (16), os 99 presos que atualmente ocupam as celas da Cadeia Pública de Castro receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, do imunizante Astrazeneca. Além dos apenados, os agentes e o diretor da unidade também foram vacinados. Ao todo, três enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram as vacinas. A primeira dose foi aplicada em 19 de junho de 2021.

Para a reportagem do Página Um News, o diretor da Cadeia Pública de Castro, Elerson de Lima, disse que “além da vacinação contra a Covid-19, todos os ressocializados da cadeia estão vacinados contra Hepatite B, Tétano, H1N1 e Influenza A”. O diretor também explicou que, com a vacinação sempre em dia na unidade, não houve nenhum caso de Covid.

Elerson descreve que, com a vacinação foi realizado o retorno gradual das visitas de familiares desde 2021. “Gerou um impacto realmente considerável em todo o sistema penitenciário. Melhorou notavelmente o cotidiano e o bem-estar das pessoas encarceradas, pois o vínculo com o mundo externo é fundamental no processo de reintegração e ressocialização, e é um direito fundamental para as pessoas privadas de liberdade.

A reportagem questionou o diretor, do porque a vacinação ter sido aplicada por meio de uma grade entre detentos e enfermeiros. Conforme ele “como a vacinação foi em toda a unidade, para facilitar, agilizar e dar segurança para os enfermeiros e apenados, os detentos não precisaram sair do local onde estavam. Os apenados ficaram sem algemas, e um a um deslocou-se até a grade sendo aplicada a vacina”.

Fotos: Divulgação

Diretor da Cadeia Pública de Castro, Elerson de Lima

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!