34ª edição do Jeca acontece até quinta-feira em Castro

34ª edição do Jeca acontece até quinta-feira em Castro

Matheus de Lara

Acontece até quinta-feira (25), a 34ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA), promovidos pela Prefeitura de Castro por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. A competição começou na manhã de sábado (20), e reúne escolas municipais, estaduais e particulares.

Ao todo 30 escolas se inscreveram para o Jeca 2021, divididos em 1.339 atletas (cinco grupos de sete a 17 anos) que conta também com 450 dirigentes.

A reportagem do Página Um News conversou com o secretário Municipal de Esporte de Juventude, Marcos Vinicius de Rocco, para saber como está sendo a edição desse ano. De acordo com ele “por causa da pandemia tivemos uma reduzida dos jogos, e só estamos fazendo ele com cinco modalidades. Com essas categorias a gente consegue ter um controle do público no ginásio”.

Conforme explicou Marcos, nesse ano as modalidades que estão sendo realizadas são Basquete, Vôlei, Handebol, Futebol de Salão e o Tênis de Mesa. “Esse ano cada criança pode jogar uma categoria. Até essa segunda-feira, tivemos 210 jogos, sem contar o tênis de mesa que começa nesta terça-feira”, destaca Rocco. Durante os jogos, atletas de vários grupos já receberam medalha.

As competições estão acontecendo nos Ginásios de Esportes Epaminondas Xanda Nocera, Flavio Gil Zanon, Padre José Pagnacco, Douglas Pereira e Gerson Torres. Segundo Rocco, o público estava bem carente por não ter competições durante esses meses. “Toda a família está no ginásio prestigiando o Jeca. Existe o protocolo sanitário, com algumas restrições no ginásio. A princípio não seria liberado, mas com o último decreto foi liberado 60%, tendo controle de acesso pelo ginásio, como a utilização de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social”, disse. Marcos acredita o Jeca 2022, seguirá o mesmo formato do que foi realizado em 2019.

EM 2020

A 33ª edição realizada em 2020, aconteceu com versão online. O objetivo foi manter a sequência das edições dos jogos, utilizando-se de um formato diferente, deixando a torcida das escolas participarem votando em seus respectivos escudos.

Fotos: Prefeitura de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!