Operário se mantém na Série B, após CRB derrotar o Vitória

Operário se mantém na Série B, após CRB derrotar o Vitória

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Com a derrota do Vitória por 3 a 1 na noite de segunda-feira (22), a frente do CRB pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário que está em 15ª lugar com 45 pontos, confirmou a permanência na ‘segundona’. O time ponta-grossense estava em risco de ser rebaixado, caso o Vitória vencesse a partida. Além disso, o Fantasma também não ganhou a partida de sexta-feira (19), quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Brusque, jogando fora de casa.

Mesmo que o Operário Ferroviário perca para o CRB, pela 38ª rodada da Série B, no domingo (28), a partir das 16 horas, no Estádio Germano Kruger, o alvinegro não será rebaixado para a Série B. Lutam para não caírem a equipe do Remo (42 pontos), Londrina que foi campeão do Campeonato Paranaense (41 pontos) e Vitória (40 pontos). É possível dizer que Confiança com 36 pontos e Brasil de Pelotas com 23 pontos já estão rebaixados.

Ao todo, o Operário soma 12 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Quando Fantasma e CRB se enfrentaram pela primeira rodada do campeonato, em 18 de agosto, no Estádio Rei Pelé, a rodada terminou em zero a zero.

No domingo (21), o time do Botafogo que soma 69 pontos, conquistou o título sem precisar jogar a última partida.

Contra o Brusque

Na última partida, o técnico do Operário, Ricardo Catalá, reconheceu a derrota para o Brusque, além de colocar em risco a participação na Série B. Disse que faltou competir mais, e que a equipe fez uma partida muito ruim, “a pior sob o meu comando”, disse.

Durante o jogo, aos 10 minutos, Airton abriu o placar para o Brusque. Aos 32, Thomaz Santos do Operário, avançou pela esquerda e bateu de três dedos, mas a bola passou à esquerda do goleiro adversário. Aos 18 minutos do segundo tempo, a equipe adversária amplia o placar, com gol de Garcez.

Paranaense 2022

Nesta terça-feira (23), está prevista para ser divulgada a tabela com os detalhes da 108ª edição do Campeonato Paranaense. De acordo com informações da Assessoria, o Paranaense 2022, tem previsão de acontecer a partir de 23 de janeiro e término em 3 de abril.

Na primeira fase, as 12 equipes se enfrentam em turno único, classificando os oito primeiros colocados. Já duas equipes com menor número serão rebaixadas. Como em 2021, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta nas partidas seguintes, ou seja, em partidas de mata-mata.

Ao todo, os times participantes serão o Operário Ferroviário, Athletico Paranaense, Azuriz, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Paraná Clube, Rio Branco, São Joseense e União vão participar da competição. Já o troféu de campeão levará o nome de Renato Follador, ex-presidente do Coritiba.

Foto: Gabriel Thá / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!