1ª e 2ª doses da vacina contra Covid na quarta e plantão de atualização no feriado

1ª e 2ª doses da vacina contra Covid na quarta e plantão de atualização no feriado

Luana Dias

Durante esta semana tem aplicação da primeira e da segunda doses da vacina de proteção contra Covid-19, e, no feriado, a Secretaria Municipal de Saúde fará expediente em cinco Unidades Básicas para atualização das vacinas de diversos públicos.

Na quarta-feira (15) haverá aplicação da primeira e da segunda doses do imunizante anticovid, na Unidade de Saúde Bom Jesus, entre 9 e 11 horas. A primeira dose é para adultos, adolescentes e crianças que têm a partir de cinco anos de idade. A segunda dose é para as mesmas faixas etárias, no entanto, existe um cronograma a ser seguido: deve ser vacinado quem tomou a primeira dose da Coronavac em 18 de maio; da Pfizer em 21 de abril, e quem perdeu a segunda, de qualquer uma das marcas de vacina aplicadas no município. Na mesma data, também haverá dose de reforço para as gestantes.

E, na quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, haverá atualização de vacinação para a população em geral, nas Unidades Básicas de Saúde do Alvorada, Bom Jesus, Cantagalo, Jeová Ribeiro e Morada do Sol, das 8 às 15 horas. Além das vacinas de rotina, também haverá imunização contra o sarampo, para crianças que têm entre seis meses a cinco anos incompletos, e profissionais da saúde.

Também ocorre a continuidade da campanha de vacinação contra a gripe, para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, professores, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas e caminhoneiros. Haverá ainda aplicação da terceira e quarta doses da vacina anticovid. A terceira dose é destinada a pessoas que têm a partir de 12 anos e gestantes, e a quarta dose é para os que têm mais de 50 anos.

Para receber qualquer uma das vacinas é preciso apresentar Carteira de Vacina, Cartão SUS e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados de seus pais e em todas as faixas etárias é necessário respeitar o intervalo mínimo de quatro meses, entre a segunda e terceira dose da vacina de proteção contra Covid-19.

Novos casos

Entre os dias 7 e 13 de junho, 59 novos casos de Covid-19 foram registrados em Castro. No total, o município tem 19.015 casos confirmados, e 18.682 pacientes já recuperados da doença. Atualmente 70 pessoas estão em isolamento domiciliar, não há pessoas internadas, e 263 óbitos foram registrados em função do coronavírus.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!