Castro já vacinou 891 pessoas contra a Covid-19

Castro já vacinou 891 pessoas contra a Covid-19

Luana Dias

Castro já imunizou 891 pessoas contra a covid-19. No município já foram imunizados todos os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), profissionais que atuam na linha de frente nas Unidades Básicas de Saúde de Castro (UBS), parte dos profissionais que coletam material para exames em laboratórios privados, do Hospital Cruz Vermelha e da Atenção Primária à Saúde, assim como profissionais e moradores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

O município recebeu até agora 895 doses de vacina, 595 da Coronavac, no dia 19 de janeiro, e 300 doses da vacina Astrazeneca, em 24 de janeiro. De acordo com a secretária de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutshcke, os próximos a serem vacinados serão os demais profissionais de saúde do município. Porém, ainda não há previsão de data para a chegada de novas doses do imunizante na cidade.

Casos

De acordo com o boletim informativo de sexta-feira (29) da Secretaria Municipal de Saúde, Castro teve 47 novos casos registrados de covid-19, e o número total chegou a 4.345. Também já morreram em decorrência da doença na cidade, 58 pessoas; 4.136 pacientes se recuperaram e 143 estão em isolamento domiciliar. Ao todo, 17 pessoas estão internadas com a covid, 11 delas em leito regular e seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A partir desta sexta-feira, os boletins da Secretaria de Saúde também terão a informação sobre a quantidade de doses da vacina recebida por Castro, e sobre o número de pessoas já vacinadas no município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!