Tibagi sedia de 27 a 29 campeonato de canoagem slalom

Tibagi sedia de 27 a 29 campeonato de canoagem slalom

*Da Redação

Tibagi – A cidade de Tibagi sediará, entre 27 e 29 de maio, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. O evento será realizado em parceria entre Prefeitura de Tibagi e Paraná Esportes, dentro da programação dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Estado.

O evento que também valerá como seletiva nacional para competições de caiaque slalom extremo (nova modalidade olímpica), conta com organização da Associação Semeando Sonhos, Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

As provas serão disputadas na nova pista internacional de canoagem do Rio Tibagi, localizada no Parque Linear Reinhard Maack. As provas começam na sexta-feira (27), com o tiro livre da canoagem slalom extremo e com as provas da 2ª divisão (iniciantes).

No sábado (28) será a vez das duas descidas classificatórias da canoagem slalom e das provas por equipes. Já no domingo (29), pela manhã, acontecem as semifinais e finais da canoagem slalom. No período da tarde será a vez da canoagem slalom extremo. Ao final, a premiação de toda a primeira divisão.

O campeonato brasileiro de canoagem slalom será disputado nas categorias K1, C1, masculino e feminino; equipe caiaque e canoa masculino, equipe feminina, além de canoa dupla mista. As modalidades serão menor, júnior, sênior e master. As inscrições para as disputas podem ser feitas pelos atletas até 08 de maio.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!