SUPERAÇÃO – Atleta carambeiense vence meia-maratona no Rio de Janeiro

SUPERAÇÃO – Atleta carambeiense vence meia-maratona no Rio de Janeiro

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – Uma história de superação, assim pode ser definida a trajetória do atleta carambeiense Valdir Ferreira da Silva que, além de vencer a deficiência auditiva e a falta de incentivo através de patrocínio, conquistou o primeiro lugar neste domingo (15), na Rio City Half Marathon, disputada na cidade do Rio de Janeiro. A prova reuniu mais de 3,8 mil atletas do Brasil e integra o calendário da Run Cities.


Valdir garantiu o primeiro lugar da categoria PDC (deficiência auditiva) ao concluir o trajeto de 21.1 k em 1:33:41, num circuito paradisíaco que teve a largada no Recreio dos Bandeirantes e seguiu pela orla carioca até a chegada em São Conrado, na zona sul do Rio.


“Estou muito feliz com o resultado, é uma prova já consolidada no calendário nacional. Largamos às seis da manhã sob forte calor carioca e consegui concluir a prova em primeiro, foi uma sensação ímpar, ainda mais para mim que corro há mais de 24 anos sem patrocínio, somente com recursos próprios”, conta Valdir.


Ele ressalta que representa Carambeí a mais de 11 anos em provas disputadas em várias cidades brasileiras. “90% das provas que vou e levo o nome do município é com recursos próprios. É uma forma de inspirar as pessoas a mudarem de vida através do esporte. Encaro minha deficiência com igualdade em relação às outras pessoas fisicamente perfeitas”, descreve.


Com o resultado surgiu o convite para disputar as próximas etapas da Run Cities que serão realizadas em São Paulo, no dia 21 de setembro, e Brasília no dia 6 de dezembro. “Tenho o desejo de disputar essas provas, vai depender de como estarão os meus recursos financeiros”, conclui.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!