São Silvestre deste ano terá 10 castrenses

São Silvestre deste ano terá 10 castrenses

Luana Dias

Nesta edição da Corrida de São Silvestre, a cidade de Castro será representada por 10 atletas, de três grupos diferentes. A equipe Runners Castro é a que tem o maior número de representantes, oito no total, alguns inclusive, já com histórico de participação na tradicional prova. A reportagem conversou com o corredor Tiago Marcondes, que representa junto aos colegas Mauricio Garcez, Adriano Pinheiro, Adão Alves de Oliveira, Michael Oliveira, Alessandro Valles e Jefferson Roque Marcondes dos Santos, o grupo Runners.

O atleta Mauricio, por exemplo, já vai pra sua oitava participação na São Silvestre, e Adão, um dos atletas mais experientes da equipe, com mais de 60 anos de idade, irá encarar um nível forte de percurso. Conforme destaca Marcondes, a equipe ainda leva na bagagem a história de superação do atleta Jefferson Roque, que passou por um período de obesidade e sedentarismo e hoje, como atleta, confunde a medicina com seus resultados.

Além deste grupo, também viajaram para São Paulo, para representar o município na Corrida a atleta Ana Paula Nosko, da equipe Superação, e Silmara Telles, da CWB Runner, as únicas mulheres do município na prova este ano, e, Everson de Quadros, da equipe Cavali Atletismo.

Ao se referir a participação do grupo de atletas castrenses, Tiago Marcondes, destacou o esforço que todos fizeram ao longo do ano desafiador que foi 2021, para que pudessem estar na prova. “Todos somos vencedores por estarmos aqui, a prova é uma celebração à vida e principalmente este ano, após um período difícil que vivemos e que ainda estamos passando. Mas com a graça de Deus e a força que Ele nos concede, vamos continuar cuidando da nossa saúde e fazendo o que mais gostamos. Castro com certeza será muito bem representada e esperamos que ano que vem, tenhamos maior número de atletas. Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos estar aqui, e que com isso possamos despertar um apoio ainda maior ao esporte amador”, destacou o atleta, que finalizou a entrevista desejando feliz ano novo à população castrense, “que Deus nos abençoe com muitos quilômetros pela frente”, finalizou.

Sobre a prova

A Corrida Internacional de São Silvestre chega neste ano a sua 96° edição, e é popularmente conhecida pelo grande número de inscritos. Em 2021, devido a pandemia, o número de participantes caiu, de 35 mil para aproximadamente 22 mil.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!