Ponta Grossa recebe o Paranaense Velocidade na Terra

Ponta Grossa recebe o Paranaense Velocidade na Terra

*Da Redação

Ponta Grossa – O Autódromo de Ponta Grossa realiza nos dias 9 e 10 de abril, a última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021 e a etapa de abertura da Temporada 2022. O evento será disputado nas categorias Fusca Velocidade A e B, Old Chev A e B, Kart Cross Força Livre e CBA, Marcas, Estreantes Injetado, Turismo Carburado e Turismo Clássico Paranaense (TCP), com promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Ponta Grossa Motorclube (PGM) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Para Carlos Alberto Soares, promotor do evento, essa etapa poderá ter recorde de carros participantes, já que a procura por inscrições e reserva dos boxes agitaram os últimos dias no Ponta Grossa Motorclube. “Calculamos que a participação de carros ficará acima de 70 inscritos, pela movimentação nos bastidores até hoje. Se o tempo ajudar, esse poderá ser um dos maiores eventos já realizados na nossa cidade, o que certamente fortalecerá ainda mais a Velocidade na Terra do Paraná”, declarou Carlinhos.

A Temporada 2022 do Paranaense de Velocidade na Terra terá sete etapas, todas realizadas no Autódromo de Ponta Grossa. A novidade para esse ano está por conta das categorias Kart Cross, Força Livre e CBA, disputadas como Copa Vila Velha de Kart Cross.

Confira as datas das corridas: 1ª etapa – 09 e 10 de abril; 2ª etapa – 14 e 15 de maio; 3ª etapa – 09 e 10 de julho; 4ª etapa – 10 e 11 de setembro; 5ª etapa – 08 e 09 de outubro; 6ª etapa – 05 e 06 de novembro; e 7ª etapa – 03 e 04 de dezembro.

Para assistir ao evento no sábado e domingo, o ingresso estará disponível na portaria do autódromo, ao preço de R$ 30 por pessoa, válido para os dois dias. Serão 11 categorias disputando duas provas cada, com os pilotos brigando pelas melhores posições. Vale a pena conferir esses “pegas” em alta velocidade no Autódromo de Ponta Grossa.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.