Piraíense vence corrida principal em importante prova no Rio Grande do Sul

Piraíense vence corrida principal em importante prova no Rio Grande do Sul

Da Redação

Alegrete (RS) – Na manhã fria de quinta-feira (30), 200 atletas de Alegrete e região participaram da 38ª Corrida Rústica do Trabalhador. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e pelo Sesc Alegrete, contou com percursos de 4 km e 8 km para adultos, além de provas de 865 metros para crianças de 8 a 10 anos e 1,8 km para crianças de 11 a 13 anos. O destaque principal foi o competidor nascido em Piraí do Sul e que recentemente se mudou à região, Vinicius Betim Guimarães.

A largada aconteceu às 8 horas, na Eurípedes, trazendo um colorido especial ao evento. Entre os 95 adultos que se desafiaram nos percursos de 4 km e 8 km, destaque para Luiz Almir, militar da 13ª Cia Com Mec, que cruzou a linha de chegada dos 4 km em 13 minutos e 11 segundos, conquistando a primeira colocação.

O vencedor da prova principal foi Vinicius Betim Guimarães, de Piraí do Sul. O paranaense, residente na região desde 2020, completou os 8 km em 28 minutos e 37 segundos, adicionando mais uma vitória ao seu impressionante currículo de conquistas regionais.

Todos os participantes receberam medalhas de participação ao término do percurso. Além disso, foram premiados com medalhas os cinco primeiros lugares e com troféus os três primeiros colocados de cada categoria, bem como os três primeiros do ranking geral nos gêneros masculino e feminino.

A 38ª Corrida Rústica do Trabalhador demonstrou mais uma vez a força do esporte em Alegrete, promovendo saúde, integração e competividade entre os participantes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!