Operário volta a vencer após duas derrotas seguidas na Série B

Operário volta a vencer após duas derrotas seguidas na Série B

Da Redação

Ponta Grossa – Mesmo atuando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, nesta segunda-feira à noite, o Operário-PR não quis saber de mando de campo e venceu por 3 a 0 os donos da casa, na abertura da 11ª rodada. O time de Ponta Grossa se recuperou de duas derrotas consecutivas e subiu para a quinta posição, com 15 pontos.

O Fantasma vinha de derrotas para o Cruzeiro, em casa, e para o Londrina, fora. Além de se reabilitar, conquistou sua primeira vitória fora de seus domínios. Os seus três gols saíram em chutes de fora da área e o deixaram com o melhor ataque da competição, com 14 gols.

Silvinho marcou no primeiro tempo e o Guarani desperdiçou um pênalti com Giovanni Augusto, no começo do segundo tempo, defendido por Vanderlei. Depois, o time da casa perdeu Diogo Mateus expulso e, mesmo com um jogador a menos, tentou pressionar o adversário. Nos contra-ataques, sofreu mais dois gols de fora da área, em chutes de Tomas Bastos e Giovanni Pavani.

O Guarani começou a partida usando o fatos casa, com mais posse de bola e fazendo pressão na área adversária nos 15 primeiros minutos. A melhor chance veio aos oito, quando Giovanni Augusto cruzou na área e Lucão do Break chegou cabeceando, mas mandou por cima.

Depois disso, o Operário foi ganhando espaço e equilibrou a partida, conseguindo abrir o placar aos 37 minutos. Fernando Neto foi até a linha de fundo e rolou para trás, encontrando Silvinho, que da meia lua, deu um chute forte e mandou a bola para o fundo das redes.

Do outro lado, o Fantasma quase ampliou aos 27 minutos, em uma cobrança de falta de Paulo Sérgio que explodiu no travessão. A partir daí, o Guarani se mandou ao ataque como pôde, mas o time visitante conseguiu se defender bem e com mais espaço, fez mais dois gols em contra-ataques. Aos 38 minutos, Tomas Bastos recebeu na intermediária e bateu com categoria por cima de Maurício Kozlinski. Já aos 42 minutos, Giovanni Pavani, de fora da área, acertou o chute e a bola acabou no ângulo direito do goleiro bugrino, que saltou em vão. Placar final: 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Guarani teve a chance de deixar tudo igual no placar logo aos dois minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, a bola bateu no braço de Silvinho e o árbitro marcou pênalti. Giovanni Augusto foi para a cobrança, bateu forte, mas Vanderlei conseguiu fazer dar um tapa na bola, que subiu e explodiu no travessão antes de sair.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da Série B. No sábado (11), o Operário recebe o Bahia, no estádio Germano Kruger, às 18h30, em casa. No domingo, o Guarani visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 11 horas, em duelo paulista.

Foto: Assessoria OFEC | Gabriel Thá

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!