Eleição vai escolher os novos diretores de escolas e Cmeis de Carambeí

Eleição vai escolher os novos diretores de escolas e Cmeis de Carambeí

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – 2022 é o ano das eleições para presidente, governadores, senadores e deputados e em Carambeí o clima eleitoral iniciou antes, com o processo para escolha dos diretores das sete Escolas e quatro Centros Municipais de Educação Infantil, que terão mandatos com duração de quatro anos, com o início já no mês de julho.


De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, a consulta será realizada em toda a rede municipal de ensino, simultaneamente, no dia 22 de junho, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, “à exceção da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth, na qual a consulta ocorrerá no dia 29 de junho, em virtude de não haverem chapas inscritas dentro do prazo previsto no cronograma inicial. Para esta instituição o prazo de inscrição de chapas foi prorrogado por quinze dias, conforme previsto em Lei”, relata Kátia.


A secretária explica que podem votar os membros da comunidade escolar – alunos habilitados a votar; pai, mãe ou responsável legal por aluno não votante; professores e equipe técnico-pedagógica; e demais funcionários da instituição de ensino – por meio de voto por chapa, direto, secreto, igualitário e facultativo. “Cada pessoa apta a votar tem direito a um voto, mesmo que represente mais de um segmento da comunidade escolar ou mais de um aluno não votante”, descreve.

Campanha

As redes sociais foram inundadas com ‘santinhos’ dos postulantes ao cargo de direção das instituições municipais de ensino que são compartilhados por apoiadores e comunidade escolar. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Betânia e São Judas Tadeu estão concorrendo três chapas; nas escolas Fátima Augusta Bosa e Limpo Grande, concorrem duas chapas; já no CMEI Canaã, CMEI Santa Rita de Cássia, nas escolas Santa Cruz, Tônia Joanna Harms, Geralda Harms Welbergen e José Pedro Novaes Rosas, contam com chapa única inscrita, sendo esta última a instituição que reúne o maior número de votantes por ser a escola com mais de alunos matriculados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!