Operário vence o Paraná no Germano Krüger

Operário vence o Paraná no Germano Krüger

Da Assessoria

O Operário Ferroviário venceu o Paraná, na noite desta sexta-feira (27), no Estádio Germano Krüger, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvinegro chega a 32 pontos e está em 11º na tabela.

No primeiro tempo, o Fantasma buscou os espaços e criou algumas oportunidades. Aos 15 minutos, Ricardo Bueno ajeitou para Tomas Bastos bater rasteiro, de fora da área, e a bola passar à esquerda do goleiro. Aos 23 minutos, Thomaz chegou pela esquerda e tocou para o camisa 8, que cruzou e o goleiro espalmou para fora.

Aos nove minutos da segunda etapa, Bastos arriscou chute de fora da área e a bola passou rasteira ao lado do gol. O Operário abriu o placar aos 19 minutos da segunda etapa: Tomas Bastos cobrou escanteio pela esquerda e Ricardo Bueno, de cabeça, completou para o gol. Quatro minutos depois, Thomaz cruzou pela esquerda e Diego Cardoso cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, Bastos teve nova oportunidade e chutou da entrada da área e o goleiro deu um soco na bola para defender.

O alvinegro iniciou o jogo com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Mazinho, Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz, Diego Cardoso e Ricardo Bueno. Ainda no primeiro tempo, Marcelo sentiu o joelho e foi substituído por Rafael Chorão. No segundo tempo, entraram Jimenez, Maranhão e Schumacher para saída de Thomaz, Diego Cardoso e Ricardo Bueno. Maranhão sentiu e precisou ser substituído por Pedro Ken.

Em entrevista coletiva por videoconferência após a partida, o técnico Matheus Costa falou sobre a partida. “A gente vinha de uma sequência boa em rendimento. Não vencemos os dois últimos jogos, mas produzimos pra vencer. Hoje foi ao contrário. Eu não tinha duvidas que seria um jogo de muita disputa e também, por conta da chuva, pesado. No primeiro tempo, nosso jogo não encaixou e o Paraná ganhou superioridade no meio de campo. Corrigimos no intervalo, recuamos um pouquinho sem alteração de peças e acredito que funcionou. Clássico, se não dá na parte técnica, tem que ser na vontade e hoje vencemos na vontade. O mérito é de todos, que lutaram. Esses três pontos são fundamentais para a gente se reerguer na tabela”.

O próximo jogo do Fantasma é na segunda-feira (30) contra o Brasil de Pelotas, às 17h, no Estádio Bento Freitas.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!