Operário sofre derrota para o Azuriz pela partida de ida das quartas de final

Operário sofre derrota para o Azuriz pela partida de ida das quartas de final

Da Assessoria

Jogando em Pato Branco, o Operário Ferroviário perdeu para o Azuriz por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Municipal Os Pioneiros, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Fantasma precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por mais, o Alvinegro garante a vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense 2021. A volta acontece na próxima quinta-feira (20), às 16h, no Estádio Germano Krüger. 

O jogo 

Desde o início da partida, o Operário demonstrou o domínio da posse de bola no campo adversário, mas sem brechas para finalizar. A primeira chance com perigo foi aos 17 minutos, após levantamento de Fábio Alemão, Ricardo Bueno dominou no peito e tentou a bicicleta, a bola foi no alto do gol e obrigou o goleiro Renan mandar para escanteio. Na tentativa de chegar ao ataque, o Alvinegro buscou jogadas pelo lado de campo. Aos 18 minutos, Djalma Silva fez cruzamento para dentro da área, Bueno bateu de primeira, obrigando mais uma defesa do goleiro adversário. Com o bom momento da partida, a equipe de Matheus Costa não abdicou do ataque. Após cobrança de escanteio, aos 23 minutos, o camisa 9 operariano cabeceou firme no centro do gol, mas Renan fez a defesa. Mesmo sem levar perigo, durante boa parte da primeira etapa, o adversário abriu o placar aos 28 minutos. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Ednei recebeu de Kendy e chutou de fora da área, a bola desviou em Fábio Alemão e estufou as redes do goleiro Simão, 1 a 0 para o Azuriz. Na tentativa de empatar o marcador, Tomas Bastos recebeu bola dentro da área, driblou o zagueiro e finalizou em cima do goleiro, aos 39 minutos. No minuto seguinte, Jean Carlo levou cartão amarelo, por impedir um ataque promissor com a mão na bola. 

Na volta para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram sem mudanças. Nos primeiros minutos do segundo tempo, Jean Carlo é amarelado novamente, por calçar o adversário na disputa da bola, e recebe o cartão vermelho. Encontrando dificuldades no jogo pelo chão e com um jogador a menos, as tentativas do Fantasma começaram a sair em cobranças de bola parada. Aos 17 minutos, Tomas Bastos cobrou falta de longe e a bola passou perto da trave adversária. Outra boa chance do Operário também foi em cobrança de falta, aos 28 minutos. Em jogada ensaiada, próxima da área, Ricardo Bueno finalizou com perigo, mas a bola foi desviada para escanteio. Com jogo truncado nos últimos minutos, o Azuriz manteve a linha defensiva recuada. A última chance do Alvinegro foi aos 44 minutos, quando Bueno recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, nas mãos de Renan.  A partida terminou em 1 a 0 para a equipe de Pato Branco. 

Avaliação do treinador 

Em entrevista coletiva online, após a partida, o técnico Matheus Costa comentou sobre o resultado e possibilidades para o jogo em Ponta Grossa. “ Não fomos felizes com o placar, mas tenho certeza que a partida de hoje nos dá ainda mais força e concentração para a gente entrar muito bem preparado para o confronto de quinta-feira e conseguir essa classificação. Tenho total confiança nisso e no elenco, pelo trabalho que estamos desenvolvendo,  para a gente reverter essa situação e dar a volta por cima.” 

Fala, Fábio Alemão! 

O zagueiro Fábio Alemão também comentou sobre a primeira partida em Pato Branco e analisou possíveis cenários para o jogo da volta. “ Na defesa precisamos continuar da mesma maneira, somos uma equipe bem organizada. O treinador trabalha bastante essa questão defensiva. Mas, assim como em outros jogos, nós estaremos em casa e vamos tentar nos impor, principalmente para buscar sair classificados.” 

Próximo jogo 

O Operário enfrenta o Azuriz pela partida de volta das quartas-de-final na próxima quinta-feira (20), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas.

Foto: Divulgação / Mauricio Moreira/Azuriz

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!