Operário precisa vencer o lanterna nesta quarta-feira pela Série B

Operário precisa vencer o lanterna nesta quarta-feira pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Com Ricardo Catalá no comando, o Operário Ferroviário enfrenta nesta quarta-feira (6), às 16 horas, o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas. A partida é válida pela 29ª rodada, e acontece no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, Rio Grande do Sul. Até o momento, o Fantasma chega a oito jogos sem vencer e se apresenta na 13ª posição, com 34 pontos. Já o Brasil de Pelotas está com 16 pontos.

Para não ser rebaixado nas próximas partidas, o Operário precisa vencer o Brasil de Pelotas, já que o Londrina ocupa a 17ª posição com 30 pontos, dentro da zona de rebaixamento, ou seja, o Fantasma está a quatro pontos do rebaixamento. Seguem atrás do alvinegro na tabela, o Vila Nova e Ponte Preta com 34 pontos e Brusque com 32 pontos.

Quando Operário e Brasil de Pelotas se enfrentaram no primeiro turno do campeonato, em 10 de julho, em casa, no Estádio Germano Kruger, o alvinegro venceu por 2 a 1. Ao todo, a equipe ponta-grossense tem nove vitórias, sete empates e 12 derrotas.

Em comunicado na tarde de domingo (3), a diretoria do Operário informou que o auxiliar técnico Leandro Niehues, que estava como técnico interino na partida de sexta-feira (1°), no Estádio Germano Kruger, não faz mais parte da comissão técnica.

O novo técnico de 39 anos foi campeão do Campeonato Paulista A2 pelo São Bernardo em 2021, qual deixou a equipe na liderança da Copa Paulista.

Seguem no departamento médico dez aletas. São eles, Rafael Bonfim (edema ósseo), em transição com a preparação física, Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Leandrinho (cirurgia do ligamento anterior), Jean Carlo (cirurgia do ligamento anterolateral e do menisco media), os três em tratamento com a fisioterapia, Rafael Chorão (lesão muscular anterior da coxa esquerda) que segue em transição com a preparação física, Marcelo Santos (lesão muscular panturrilha direita), Simão (entorse de tornozelo esquerdo), Rodolfo Filemon (luxação cotovelo direito), Tibagi (lesão muscular posterior coxa esquerda) e Schumacher (dor coluna lombar), os cinco estão em tratamento com a fisioterapia.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!