Operário perde de 3 a 0 para o Guarani pela Série B

Operário perde de 3 a 0 para o Guarani pela Série B

Da Assessoria

O Operário Ferroviário foi derrotado pelo Guarani, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (24), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Alvinegro está na 8ª posição, com 32 pontos, nove vitórias, cinco empates e sete derrotas.

O jogo

A primeira chance de perigo foi de Paulo Sérgio, em cobrança de falta, mas a batida acerta o centro do gol. Após o lance, a equipe adversária busca o primeiro gol em três oportunidades, mas sem sucesso. Mas, no minuto 42, após tentativa de passe dentro da área, a bola bate no braço de Leandro Vilela e o juiz marca penalidade máxima. Na cobrança, Lucão do Break bate no canto esquerdo de Simão, o goleiro chega a tocar na bola e a tentativa entra. Desta maneira, o primeiro tempo termina em vantagem para os donos da casa.

Na volta do intervalo, os adversários chegaram ao segundo gol. Aos quatro minutos, Andrigo recebe na área, bate em direção à meta de Simão e o arqueiro do Operário espalma, no rebote, Júlio César fica com a posse, finaliza, a bola desvia e entra. A tentativa de maior efetividade do Alvinegro foi no minuto 33, após cobrança de escanteio, Alex Silva bate, de dentro da área, o goleiro adversário defende e na sequência do lance Rodrigo Pimpão chuta para fora. O último gol da partida foi aos 51 minutos. Em contra-ataque criado pelo lado direito, Bidu é lançado na área, cruza de primeira para o centro e Alex Silva, sem querer, acaba marcando gol contra. Assim, o jogo termina em derrota por 3 a 0.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, o técnico Matheus Costa comentou sobre a partida.”A derrota de hoje foi devido a um somatório de fatores, longe daquilo que nós imaginávamos. Estávamos em uma rotatividade mais baixa, do que o habitual, em relação ao adversário. Isso deve-se também ao desgaste, os atletas sentiram um pouco na partida de hoje, considerando que fizemos uma partida muito intensa na última rodada. Para jogar este jogo, não estávamos nas condições ideais, para fazer aquilo que poderíamos fazer. Mas, é a competição, não podemos ficar lamentando. Foram três jogos em seis dias e agora teremos 12 dias para nos preparar para enfrentar o Vitória, em casa, e buscar os três pontos.”

Próxima partida

No sábado (4 de setembro), o Operário Ferroviário recebe o Vitória, às 11 horas, no Estádio Germano Krüger, pela 22ª rodada.

Foto: Gabriel Tha / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!