Band, parece que preparada fisicamente, também vai mudar o jornalismo

Band, parece que preparada fisicamente, também vai mudar o jornalismo

A Band tem algumas pretensões definidas para o seu jornalismo em 2022, ano de eleições e que promete uma das maiores disputas políticas dos últimos tempos.

Novidades que devem começar pelo seu principal telejornal, “Jornal da Band”, com mudanças bem significativas na forma, conteúdo e maneira de apresentar.

Assim como existem planos para a criação de um outro ou um só jornal, a partir da fusão dos atuais “Band Notícias” e “Jornal da Noite”, para ser levado ao ar na faixa das 24h.

E, por fim, também se acertar com Marília Gabriela, para permitir a volta do “Cara a Cara”, programa de entrevistas que ela apresentou com sucesso na década de 1980. Além de um outro trabalho na BandNews TV.

Pausa: “Cara a Cara”, antes, na própria Bandeirantes, foi título de uma novela escrita por Vicente Sesso, com Fernanda Montenegro, Irene Ravache, Luiz Gustavo, Fúlvio Stefanini e Rolando Boldrin nos principais papéis.

Esse desejo de fazer tanta coisa, em vários setores, nos próximos tempos, aponta para uma Band bem preparada fisicamente.

TV Tudo

Ponto de interrogação

A grande dúvida da Band 2022 atende pelo nome de José Luiz Datena.

Se, desta vez, ele sairá candidato ou não. Está tudo indicando que sim.

Adeus de Isaque

O capítulo de “Gênesis”, segunda-feira, mostrou a reaproximação dos irmãos Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna), e a morte de Isaque (Henri Pagnoncelli), pai deles, aos 180 anos.

Foi, até aqui, um dos capítulos mais emocionantes da novela.

Oficial

“O Túnel do Amor”, programa que Marcos Mion vai comandar no Multishow, está confirmado na grade do ano que vem. Formato e produção da Floresta/Sony. 

Mas as gravações devem acontecer nesses próximos meses, nos intervalos do “Caldeirão”.

Boa notícia

Recuperada da Covid-19, Glenda Kozlowski retoma seus trabalhos no Grupo Band.

No próximo domingo, já fará o “Show do Esporte” ao lado de Elia Júnior.

Acidente

Depois de fazer um jogo na Band, começo da madrugada, na sua viagem de volta para Campinas, duas rodas do eixo de um caminhão da frente se soltaram e atingiram o carro do narrador Oliveira Andrade. Em cheio. 

Felizmente, e fora o susto, apenas danos materiais, com perda total do veículo.

Cenário russo

A Rede TV! recebeu um equipamento, importado da Rússia, que será imediatamente utilizado em seus programas. Ou seja, cenário virtual em tudo. Acabar com o que é físico e passar, inclusive, a trabalhar com câmeras robóticas.

Pano de fundo, baratear custos. E começa pelo “TV Fama”.

Agora vai

O SBT deu início aos trabalhos de “As Aventuras de Poliana”, com a presença de todos os atores adolescentes em um workshop.

Informa-se também que os contratos de todo o elenco já foram assinados. Grava no final de setembro.

Como deve ser

Depois dos problemas com a Covid em 2020, incluindo duas mortes, o pessoal do SBT Rio, ainda em processo de mudança para a nova sede, tem redobrado os cuidados com a doença no novo endereço.

Todos os casos de pessoas positivadas são rapidamente comunicados internamente. As denúncias abrangem também funcionários terceirizados. Assim, sim.

Cinema

Começaram no Rio as filmagens de “Eike – Tudo ou Nada”, roteiro que percorre um intenso período da vida de Eike Batista, vivido por Nelson Freitas.

Ainda no elenco, Lipy Adler, Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa, Juliana Alves, Xando Graça, Jonas Bloch, André Mattos, Carol Castro, entre outros.

Está quieto

Data agora, no SBT, não há qualquer aviso sobre volta de gravações do Silvio Santos.

Tudo levar a crer que não será tão já ou ainda nesta semana como se informou. Claro, também, que ninguém se responsabiliza pelo minuto seguinte.

Estreia

Na noite desta quarta, ocupando o espaço de “Topíssima”, a Record inicia a exibição da série canadense “Quando Chama o Coração”.

Em vez de se valer de outra reprise no horário, houve a opção por um conteúdo inédito e de apostar na audiência de um público mais família. 

Causa humanitária

Anajú Dorigon, atualmente na reprise de “Malhação Sonhos”, além de tocar sua própria grife de roupas, a La Femme 368, também empresta sua voz para a causa humanitária.

A atriz foi convidada pela ONG IKMR (I Know My Rights), para ser apoiadora do evento de criação do Dia da Solidariedade à Infância Refugiada. O ato acontecerá no dia 27, no Santuário do Cristo Redentor.

Bate – Rebate

·       A apresentadora do SporTV, Janaina Xavier, na reta final da gravidez, está praticamente livre da Covid-19.

·       A O2, depois de um longo período de restrições para filmagens de séries e filmes, retomou neste mês as atividades em São Paulo e Rio…

·       … Segundo a empresa, ao todo, serão quatro séries com seis frentes de trabalho simultâneas nos próximos tempos.

·       A rádio Cultura Brasil estreia, dia 5, às seis da manhã, o programa “Viola, Violeiros e Cia.” para divulgar diariamente o repertório caipira e sertanejo…

·       … Apresentação de Aloisio Milani, que integrou a produção do “Viola, Minha Viola”, e desenvolve projetos de preservação do acervo de Inezita Barroso.

·       O “Jornal da Band” começa a exibir, nesta quarta-feira, uma série que discute a questão da redução da maioridade penal no Brasil…

·       … E mostrar que o tema está parado em Brasília. Um trabalho dos repórteres Rodrigo Hidalgo e Dario Costenaro.

·       O longa “Por que você não chora?”, dirigido por Cibele Amaral, estreia dia 9 nos cinemas e nas plataformas de streaming…

·       … Traz para debate temas como o suicídio, depressão e saúde mental…

·       … O elenco reúne Bárbara Paz, Cristiana Oliveira, Elisa Lucinda, Maria Paula e Carolina Monte Rosa, entre outros.

C´est fini

O problema da pandemia no Rio de Janeiro, com foco para a variante delta, volta a incomodar setores da teledramaturgia da Globo. Assunto inclusive discutido em reuniões. Daí os pedidos para que novelas como “Quanto Mais Vida, Melhor”, “Nos Tempos do Imperador” e “Um Luar ao Sol” acelerem seus trabalhos.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!