Operário joga hoje em Manaus em busca da segunda vitória consecutiva
Da Redação
Manaus (AM) – A Arena da Amazônia será o palco do duelo entre Amazonas e Operário, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com partida marcada para as 21 horas desta quarta-feira (18). A equipe da casa, o Amazonas, chega motivada, apresentando uma invencibilidade de seis jogos, com três vitórias e três empates. Na última rodada, o time empatou sem gols com o Mirassol, ocupando atualmente a 11ª posição na tabela, com 36 pontos.
Do outro lado, o Fantasma busca consolidar sua recuperação após uma vitória importante sobre o Coritiba no clássico estadual, que interrompeu a sequência de três jogos sem triunfos como mandante. Com esse resultado, o time ponta-grossense subiu para a 10ª posição na tabela, mesma pontuação do time amazonense. No entanto, o desempenho do time no segundo turno tem sido preocupante, com apenas duas vitórias até agora: contra a Ponte Preta fora de casa e o Coritiba em Ponta Grossa. Após vencer o time da capital no domingo (15), o Fantasma da Vila agora quer engatar a segunda vitória consecutiva.
O técnico Rafael Guanaes retorna ao comando da equipe após cumprir suspensão e contará com o reforço do atacante Maxwell. Contudo, o Operário enfrenta sérios desfalques, com onze jogadores fora, incluindo Rodrigo Rodrigues e Vinícius Diniz, suspensos por acúmulo de cartões, e Sávio, que foi expulso no último jogo. O goleiro Gabriel Mesquita permanecerá como titular, enquanto Rafael Santos continua no departamento médico.
A provável escalação do Operário é a seguinte: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Maxwell (Nathan Fogaça), Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Os pendurados são Alemão, Daniel Lima, Filipe Claudino, Ronaldo, Santiago Ocampos e Willian Machado.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Paulo José Souza Mourão (MA), assistido por Elson Araújo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA). O quarto árbitro será Halbert Luis Moraes Baia (AM) e o VAR será supervisionado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).