Operário encara o Brusque na sexta-feira pela Série B

Operário encara o Brusque na sexta-feira pela Série B

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Na sexta-feira (19), a partir das 19 horas, o Operário Ferroviário encara o Brusque de Santa Catarina. A partida é válida pela 37ª rodada, penúltima do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece no Estádio Augusto Bauer. Até o momento, Fantasma está na 12ª colocação com 45 pontos, com 12 vitórias, oito empates e 15 derrotas.

Duas equipes já conseguiram acesso a Série A. O líder da competição Botafogo que venceu o Operário na segunda-feira (15), por 2 a 1, em duelo no Estádio Nilton Santos, garantiu a vaga antecipada. Já o segundo colocado, Coritiba, conseguiu outra vaga. O time venceu o lanterna, Brasil de Pelotas, no domingo (14) que já está rebaixado para a Série C. A segundona segue até 28 de novembro.

Contra o Botafogo

A movimentação ofensiva, por parte dos mandantes, no início do confronto, caracteriza duas oportunidades criadas por Marco Antônio, aos quatro minutos, mas com defesa tranquila de Thiago Braga e outra finalização de longe, aos 19, realizada por Chay. A primeira chance de perigo do Fantasma acontece aos 23 minutos. Fabiano recebe na intermediária, arrisca de fora da área, o goleiro adversário espalma e na sequência Kanu afasta. Daniel Borges, aos 26, em cobrança de falta, manda a tentativa para fora, sem perigo ao goleiro operariano. Pelo lado do Operário, também em tiro livre, Marcelo bate rasteiro e o arqueiro mandante defende. A chance primordial na primeira etapa de jogo foi aos 36, quando Oyama recebe na grande área e bate para fora. Desta maneira, as equipes descem para os vestiários com placar zerado.

As emoções da partida estavam reservadas para o segundo tempo. Os comandados de Ricardo Catalá iniciam de maneira ofensiva, buscando o ataque com investidas realizadas por Thomaz Santos, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Porém, o primeiro gol do confronto sai aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Reniê domina a bola e solta para Fabiano, o lateral-esquerdo bate de primeira e abre o marcador, anotando o primeiro gol com a camisa do Operário Ferroviário. Mas, a comemoração do Alvinegro de Vila Oficinas acaba sendo interrompida aos 27 minutos. Chay recebe na direita e cruza na grande área, Pedro Castro antecipa-se aos zagueiros e empata o duelo. Minutos depois, aos 36, Matheus Frizzo domina na esquerda, cruza e Rafael Navarro amplia. Assim, o duelo termina em derrota operariana por 2 a 1.

*Com Assessoria

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!